Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

1 de junho de 2015

A Felicidade na Terra dos Sonhos.

A nova temporada do QUERIDO, MUDEI A CASA! estreou no domingo, dia 3 de Maio às 18h, na TVI Ficção

Neste primeiro episódio de 2015 voltámos a dedicar-nos à responsabilidade social com uma candidatura do Frederico Fezas Vital da Associação Terra dos Sonhos para o ajudarmos a criar uma UCIF : Unidade de Cuidados Intensivos de Felicidade! - Uma unidade feliz, que tem na sua base investigações científicas no âmbito da psicologia, neurologia e neuropsicologia.

Mas o projecto foi de tão grande envergadura que não foi preciso 1 mas 2 decoradores para tomarem conta do recado: a Ana Antunes e o Arq. Luis Pedro de Abreu.

A Terra dos Sonhos é uma Organização de Solidariedade Portuguesa, sem fins lucrativos, fundada no dia 1 de Junho de 2007, Dia Mundial da Criança. Em termos jurídicos, a Associação Terra dos Sonhos é uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), sob a forma de Associação de Solidariedade Social com fim de acção social.

A principal actividade da Terra dos Sonhos consiste na realização dos sonhos de crianças e jovens diagnosticados com doenças crónicas e/ou em estado avançado de doença, crianças e jovens carenciadas e idosos, como forma de transmitir uma mensagem de esperança na possibilidade de realização dos seus objectivos mais inspiradores, independentemente de circunstâncias, condicionamentos e limitações. A superação da impossibilidade através da criação da possibilidade é o resultado final pretendido.

A UCIF já abriu oficialmente as suas portas e já tem programas para as crianças. Para as que a Terra dos Sonhos trabalha e para todas as outras que queiram participar. Se tiverem filhos e quiserem dar-lhes uma experiência única na Casa dos Sonhos, informem-se e inscrevam-se nesta ligação: Terra dos Sonhos

"Quando uma criança nasce, ficamos felizes só porque nasceu. Babamos com tudo o que faz, mesmo que seja uma enorme parvoíce. Tudo o que essa criança conseguiu alcançar é um feito histórico e tendencialmente único. E isto é bom e saudável que aconteça. Amamos as nossas criações.
A Terra dos Sonhos faz hoje 8 anos. Está crescidinha. Continua a ser a criança que conheci, com a sua capacidade de olhar para o mundo com toda a possibilidade, mas já sabe melhor o que fazer e não fazer para ter resultados. Esta menina de 8 anos só chegou aqui tão bonita porque muitos sonharam com ela. E porque muitos acreditaram que ela conseguiria ser a menina bonita que hoje é. Obrigado a todos que fizeram isto possível! E, por favor, celebrem a vossa criança interior." - Frederico Fezas Vital