Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

18 de dezembro de 2014

O perfil das cores para a sua casa.

As cores influenciam o nosso estado de espírito e são importantíssimas na nossa vida. Cada tom do espectro que cores que temos capacidade de absorver através da nossa pupila (há casos em que não conseguimos, como é o caso dos ultravioletas e os infravermelhos) provoca uma determinada emoção e tem um significado particular.

Por isso a Robbialac disponibiliza no seu website variadíssimas cartas de cores, como AS CORES DO QUERIDO, uma selecção de cores pensada para modernizar os espaços interiores, decorando uma ou várias paredes, conjugando tons suaves e acolhedores com tons mais dinâmicos e revitalizantes.



Enquanto decide que cores prefere, fique a conhecer o perfil "psicológico" dos tons, para poder escolher o melhor para cada divisão de sua casa.





Vermelho - É brilhante, excitante e dramático. É a cor da coragem, da paixão, do calor, da vitalidade e da energia. É também a cor da ambição.



Rosa - É a cor da feminilidade e do amor. É uma cor acolhedora, sensual, quente e calmante.



Rôxo - Estimula a intuição e a imaginação. É espectacular, espiritual, místico e meditativo.



Violeta - Está associado a uma sensibilidade artística e musica. É uma cor ligada à pureza, simplicidade e espiritualidade.



Verde - É a cor da natureza, da frescura, da harmonia, da paz e da tranquilidade. É revigorante e transmite sensações de segurança e liberdade. 



Azul - É uma cor revitalizante, fresca e calmante. Provoca sensações de paz e tranquilidade. 


Amarelo - É uma cor alegre e que dá ânimo. Está associada ao sol, pela luminosidade que transmite. Origina pensamentos claros, discernimento e tomada de decisão. Potencia a confiança, o optimismo a disciplina e a comunicação.


Laranja - Inspira felicidade, liberta emoções, estimula a mente e renova a auto-estima. É sinónimo de calor, independência, diversão, humor, energia motivação e sociabilidade.


Branco - É a mistura de todas as cores. É a cor da pureza, da inocência e da paz. Está associada à liberdade e ao espaço. 



Preto - É a ausência de cor. É a cor do luto, do mistério, do infinito. É feminino, protector e restritivo. Está associado ao silêncio e ao isolamento.


15 de dezembro de 2014

Como pode candidatar-se ao programa?

É simples!

Pode candidatar-se em qualquer uma das 9 Loja LEROY MERLIN que esteja mais perto de si: Albufeira, Alfragide, Almada : Amadora : Coimbra : Gondomar : Maia : Matosinhos : Sintra.


Ou então, basta responder às 20 questões abaixo descritas e enviar este questionário com 2 ou 3 fotografias da divisão que pretende decorar por email  (escolha abaixo o email específico mais apropriado à divisão da sua casa) ou por correio para:  Programa “Querido, mudei a casa!” - Rua da Emenda 110, 1º andar, 1200–170 Lisboa. 

Lista de e-mails para candidaturas específicas:
  1. Se pretende renovar o seu Quarto: quartos.querido@email.com
  2. Se pretende renovar a sua Cozinha: cozinhas.querido@email.com
  3. Se pretende renovar a sua Sala: salas.querido@email.com
  4. Se pretende renovar o seu Jardim: jardins.querido@email.com
E-mail para candidaturas de Instituições de Solidariedade Social / IPSS:

Nota: Não serão consideradas as candidaturas sem fotografias.


1. Nome completo:

2. E-Mail:

3. Endereço completo (rua, número, andar, código postal e localidade):

4. Idade:

5. Número de Telemóvel:

6. Profissão:

7. Qual a divisão que pretende renovar?:

8. Quais as razões que a levaram a renovar?

9. Casa própria ou alugada?

10. Há quanto tempo habita a casa?:

11. Quantas pessoas habitam a casa?:

12. Tem crianças em casa? Idades?

13. Como define o seu estilo na decoração?(moderno, art deco, minimalista, clássico, étnico, rústico, romântico ou outros…)

14. Quais as suas cores favoritas?

15. Quais as cores que não gosta de todo?

16. Que elementos/objectos gostaria de manter na divisão a decorar:

17. Faça uma breve descrição da divisão a renovar (quantas janelas, portas, muita ou pouca luz, pavimento, cores predominantes, etc).

18. Quais as dimensões da divisão a decorar?

19. Qual o ano de construção da casa?

20. Algum dos ocupantes da casa sofre de alergias ou alguma incapacidade física que deva referir? 



Atenção! Dado o elevado número de contactos, cartas e emails que recebemos, só as candidaturas seleccionadas serão contactadas pela Produção. As candidaturas não são sujeitas a sorteio: basta enviar-nos uma candidatura, e apenas 2 fotos, por cada divisão, para esta poder ser seleccionada. O processo de selecção não funciona pela quantidade, como nos passatempos. O envio de vária candidaturas iguais só prejudica o trabalho de selecção e atrasa todo o processo.