Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

16 de setembro de 2014

Benefícios da luz natural em sua casa



A luz natural penetra apenas através de cada janela, assim deve considerar a instalação de vários pontos de luz. Lembre-se de organizar o seu mobiliário, para que as peças mais usadas se localizem onde há mais luz. 

A luz natural é importante para a saúde. Estudos afirmam que olhar "lá para fora" traz uma cura mais rápida nos pacientes. E pensando bem, se vistas bem iluminadas ajudam aqueles que estão doentes, quanto mais aos que se encontram bem? 



Alguns estudos mostram que a falta de luz natural nas salas de jantar pode aumentar as chances de obesidade. 

Como já referimos no artigo anterior o espaço de trabalho dos seus filhos deve ser bem iluminado. O seu escritório também o deve ser. A luz natural pode aumentar a produtividade, minimizar os erros, diminuir o cansaço visual, e melhorar o seu humor. 


E quanto à casa de banho, é sabido que a luz natural ajuda a aplicar a maquilhagem com mais precisão, fazer a barba mais aperfeiçoadamente e a cultivar a sua auto-estima. Se você olhar para o espelho sob uma luz fluorescente, é provável que destaque apenas pontos negativos da sua imagem. 

Quem diria que a luz pode afetar tanto a sua vida? 

Conte-nos: Quando você começou a perceber a importância da luz natural?


3 de setembro de 2014

Regresso às aulas com o Querido, mudei a casa!


Estamos em pleno Setembro e este mês é dedicado aos recomeço. Recomeço de balanços sobre a parte do ano que passou, recomeço dos dias de trabalho, recomeço de um novo ano lectivo para os mais pequenos. A sensação é sempre agridoce para os mais pequenos: se por um lado estão contentes por reverem os colegas de escola, por outro sentem que as férias acabaram e que vem aí um novo ano recheado de desafios e novos aprendizagens. Para quem nos lê e segue, não é novidade a importância que damos ao espaço e organização em sua casa. O quarto de estudo dos seus filhos não é de todo de menor relevância. É a divisão ou parte da casa destinada à aprendizagem, concentração e preparação do futuro dos seus pequenos, por isso deve ter em conta alguns detalhes:





- deve usar cores que estimulem a concentração, criatividade e a energia, como o amarelo forte;

- é importante manter o espaço de estudo, limpo, arrumado e organizado, para que reflicta e imprima um método de estudo igualmente eficaz;

- o acesso aos materiais deve ser de fácil acesso às crianças, para que possam trabalhar sem depender tanto dos pais;

- a luz natural é um importante promotor de bem-estar e de motivação,

- o quarto de estudo deve ser ao mesmo tempo didáctico e divertido, o lúdico é extremamente importante no processo de aprendizagem.

Aqui ficam algumas sugestões onde se pode inspirar para o quarto/zona de estudo dos seus filhos.