Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

25 de agosto de 2014

Organize a sua bijuteria

Depois das férias, o regresso a casa pode ser agridoce, afinal significa voltar à rotina de todos os dias, recheada de afazeres e com os minutos contados. Este artigo é dedicado especialmente à mulheres, que na azáfama quotidiana ao desempenharem tantos papéis ao mesmo tempo (mãe, profissional, filha, amiga, esposa entre muitos outros) não se devem esquecer de si próprias. 

Mas o voltar de férias também pode ser sinónimo de uma injeção de energia para reorganizar os seus cantos femininos e não ter desculpa para não se embelezar. Afinal, se tiver a sua bijuteria bem organizada e à mão, não irá perder tempo à procura daqueles brincos ou daquele colar, e de manhã vai ver que fará num àpice a escolha dos seus adereços. 

Cuidar da sua casa e cuidar de si contribui para uma melhor auto-estima, e ajuda a promover bem-estar e qualidade de vida dentro e fora de sua casa. 

Vai ver como ao reorganizar os seus adereços de beleza vai também poupar tempo e dinheiro. Afinal vai descobrir que tinha coisas no baú que não usava há anos e agora são a tendência! Inspire-se!   
















10 de agosto de 2014

Ideias criativas e práticas para a sua casa!

Esta semana queremos partilhar consigo algumas ideias muito criativas, que nos poderiam facilitar muito em casa.










1 de agosto de 2014

Benefícios de comer em família





Há quanto tempo não janta em família? Será uma coisa do passado? Tornou-se obsoleto nestes tempos de mudança? Nas famílias de hoje em dia, onde ambos os pais vão trabalhar e as crianças têm horários ocupados com a escola, trabalhos de casa e uma série de atividades durante a tarde, encontrar tempo para uma reunião à volta da mesa parece quase impossível. 

No entanto, estudos têm mostrado repetidamente que comer juntos tem múltiplos benefícios para todos os envolvidos, mas especialmente para as crianças, e não só para fins nutricionais, mas em muitos outros aspectos também. 

De acordo com uma série de relatórios emitidos pela Universidade de Columbia (CASA), as crianças que comem pelo menos cinco vezes por semana com a família estão em menor risco de desenvolver maus hábitos alimentares, problemas de peso ou de álcool e dependências de substâncias, e tendem a ter um melhor desempenho académico do que os seus pares que frequentemente comem sozinhos ou longe de casa. 

Comer juntos em família, não é apenas um bom hábito de alimentação e nutrição. Trata-se de civilizar as crianças, integrando-as como membros da sua sociedade e cultura, diz Robin Fox, um professor que ensina antropologia na Universidade de Rutgers, em Nova Jersey. 




Além de apreciação do valor dos alimentos e do trabalho que dá para preparar uma refeição, há também muitos elementos sociais que entram em jogo quando as famílias compartilham as refeições, diz Miriam Weinstein, autora de "O Poder Surpreendente das refeições familiares". 

A mesa de jantar pode ser o ambiente perfeito, onde as crianças aprendem como conduzir conversas, observar as boas maneiras, servir os outros, ouvir, resolver conflitos e assumir compromissos. 

Contudo, não há nenhuma garantia de que o simples acto de comer em casa, rodeado pela família irá salvar as crianças de desenvolver estilos de vida doentios ou fazer escolhas menos boas ​​pelo caminho. Não pode torná-los mais virtuosos ou socialmente mais responsáveis. Mas pode lançar as bases para muitas coisas que apontam numa direção positiva.


Acessórios originais para os seus piqueniques

Com a chegada do bom tempo apetecem as actividades ao ar livre e o contacto com a natureza. Os piqueniques são uma bela forma de partilhar junto dos que mais gosta a frescura dos jardins, o ar puro do exterior e os petiscos que preparou em casa com todo o carinho e boa vontade. 

Para que um piquenique seja uma experiência confortável e agradável convém que os comes e bebes cheguem intactos e em boas condições. Hoje damos-lhe alguns exemplos de cestos e acessórios práticos para transportar e suportar os seus petiscos.