Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

30 de junho de 2014

10 dicas para se sentir mais feliz em sua casa

As nossas casas são uma extensão de quem somos: o que fazemos entre quatro paredes molda o nosso humor, afeta a nossa produtividade, e influencia a nossa visão da vida. Estudos científicos têm demonstrado que os minúsculos hábitos e rotinas que constituem nossas vidas diárias podem ter um impacto sobre a nossa felicidade, e isso definitivamente influencia a nossa perspectiva da vida. 

É incrível como alguns ajustes dos nossos hábitos quotidianos se podem tornar um catalisador para a mudança significativa e positiva. 

Deixamos-lhe algumas coisas simples que pode fazer todos os dias para se sentir mais feliz em casa.

1. Faça a sua cama


Num post anterior já explicámos muitos dos benefícios de fazer a cama.


2. Torne todas as divisões da casa "prontas" para habitar



Tente deixar antes de sair de cada divisão tudo minimamente arrumado. Uma rotina de 3 minutos por divisão, todos os dias deverá chegar.É um facto conhecido: o caos provoca stress; a ordem induz a calma.

3. Faça da sua casa uma galeria de memórias positivas


As experiências (e as memórias dessas vivências) fazem-nos mais felizes do que as coisas materiais. As vivências proporcionam um ciclo de prazer: o planeamento, a ansiedade por realizar, o aproveitar ao máximo toda a experiência e, depois poder relembrar-se, quando quiser em cada canto da sua casa (com fotografias e outros itens com valor sentimental para si).

4. Crie um diário de gratidão.


Antes de dormir, anote uma memória feliz do seu dia. A reflexão é uma parte importante da felicidade, e fazer uma pausa para refletir sobre um evento positivo de cada dia cultiva a gratidão. 

5. Saboreie cada tarefa doméstica com prazer
Ao invés de se focar no trabalho que lavar a loiça lhe pode dar, foque-se na temperatura da água, na massagem calmante que pode receber nas mãos, e ponha uma playlist a seu gosto a tocar durante a labuta doméstica.

6. Antes de se levantar todas as manhãs, defina uma intenção para o dia.


Definir uma intenção diariamente pode fazer uma diferença enorme. A sua intenção diária poderá ser algo como "vou ser produtivo" ou "vou desfrutar dos momentos deliciosos de hoje" ou pode ainda ser algo mais específico, como "vou agradecer aos meus entes queridos hoje." 

7. Dê sem esperar nada em troca.
Fazer pequenos favores às pessoas com quem vive ajuda-o a materializar o amor que sente por eles. A capacidade de cultivar relacionamentos fortes e saudáveis ​​é um dos maiores factores para a saúde e felicidade.

8. Cultive experiências em casa
Organize ciclos de cinema, leitura, jantares temáticos ou noites de jogos. Invista tempo nos seus amigos e família, e não se esqueça de tirar fotografias para a sua galeria de memória positivas.

9. Faça um convite por dia
A sua casa é o seu espaço. Aproveite todos os dias para convidar alguém que gosta e partilhar um chá, um biscoito, uma conversa.

10. Crie um espaço de reflexão 


A sua casa é também um espaço de recolhimento. Crie uma zona de reflexão, em que poderá conectar-se consigo próprio/a e com a sua espiritualidade. Acenda velas, tome um banho de imersão, e selecione música apropriada. 

27 de junho de 2014

Mais uma dupla do QUERIDO, aos domingos, no universo TVI.

Antes da missa já a pensar na praia.

NÃO PERCA O QUERIDO NA TVI, já no domingo de manhã às 10h30, com uma espectacular sala renovada pela decoradora Rita Glória, numa inspiração a saber a praia..

A candidata nem queria acreditar!





Mas espero que o dia ainda não acabou!

Mais tarde às 19h na TVI Ficção, estreia mais um episódio novo e emocionante com dois quartos decorados pela Ana Antunes, numa grande supresa para uma família que ainda acredita em milagres!

Vai ser um domingo em cheio, não vai?







20 de junho de 2014

Dose dupla do QUERIDO aos domingos, na TVI!

NÃO PERCA O QUERIDO NA TVI, já no domingo de manhã às 10h30, com uma espectacular e emocionante renovação pelo Arq. Luis Pedro de Abreu, e apresentação do Gustavo Santos.

E não deixámos por menos, porque mudámos a casa quase toda!












Mas espero que o dia ainda não acabou!

Mais tarde às 19h na TVI Ficção, estreia mais um episódio novo, como já é habitual, com a renovação de uma sala num projecto fantástico e inspirador do Arq. Miguel da Cunha. 

Vai ser um domingo em cheio. Não vai querer perder, pois não? 









18 de junho de 2014

Proteja a sua casa!


SABIA QUE,

- EM 2011 FORAM ASSALTADAS CERCA DE 29.000 CASAS EM PORTUGAL?
- O NÚMERO DE ASSALTOS A RESIDÊNCIAS AUMENTOU EM 2012?
- POR HORA, CERCA DE 3 CASAS SÃO ASSALTADAS EM PORTUGAL?
- EM TEMPOS DE CRISE O NÚMERO DE ASSALTOS AUMENTA CONSIDERAVELMENTE?







Não perca tempo e proteja-se com o sistema de alarmes do QUERIDO, MUDEI A CASA!




http://prosegur-alarmes.pt/

Como pode candidatar-se ao programa?

Como pode candidatar-se ao programa?


É simples!

Pode candidatar-se em qualquer uma das 9 Loja LEROY MERLIN que esteja mais perto de si:
Albufeira
Alfragide
Almada
Amadora
Coimbra
Gondomar
Maia
Matosinhos
Sintra


Ou então, basta responder às 20 questões abaixo descritas e enviar este questionário com 2 ou 3 fotografias da divisão que pretende decorar por email  (escolha abaixo o email específico mais apropriado à divisão da sua casa) ou por correio para:  Programa “Querido, mudei a casa!” - Rua da Emenda 110, 1º andar, 1200–170 Lisboa. 

Lista de e-mails para candidaturas específicas:
  1. Se pretende renovar o seu Quarto: quartos.querido@email.com
  2. Se pretende renovar a sua Cozinha: cozinhas.querido@email.com
  3. Se pretende renovar a sua Sala: salas.querido@email.com
  4. Se pretende renovar o seu Jardim: jardins.querido@email.com
E-mail para candidaturas de Instituições de Solidariedade Social / IPSS:


Nota: Não serão consideradas as candidaturas sem fotografias.


1. Nome completo:

2. E-Mail:

3. Endereço completo (rua, número, andar, código postal e localidade):

4. Idade:

5. Número de Telemóvel:

6. Profissão:

7. Qual a divisão que pretende renovar?:

8. Quais as razões que a levaram a renovar?

9. Casa própria ou alugada?

10. Há quanto tempo habita a casa?:

11. Quantas pessoas habitam a casa?:

12. Tem crianças em casa? Idades?

13. Como define o seu estilo na decoração?(moderno, art deco, minimalista, clássico, étnico, rústico, romântico ou outros…)

14. Quais as suas cores favoritas?

15. Quais as cores que não gosta de todo?

16. Que elementos/objectos gostaria de manter na divisão a decorar:

17. Faça uma breve descrição da divisão a renovar (quantas janelas, portas, muita ou pouca luz, pavimento, cores predominantes, etc).

18. Quais as dimensões da divisão a decorar?

19. Qual o ano de construção da casa?

20. Algum dos ocupantes da casa sofre de alergias ou alguma incapacidade física que deva referir? 


Atenção! Dado o elevado número de contactos, cartas e emails que recebemos, só as candidaturas seleccionadas serão contactadas pela Produção. As candidaturas não são sujeitas a sorteio: basta enviar-nos uma candidatura, e apenas 2 fotos, por cada divisão, para esta poder ser seleccionada. O processo de selecção não funciona pela quantidade, como nos passatempos. O envio de vária candidaturas iguais só prejudica o trabalho de selecção e atrasa todo o processo.  





17 de junho de 2014

10 dicas para enfrentar o calor em sua casa!



Já exclamávamos quando viria o Verão, o certo é que parece ter chegado antes mesmo da data do solstício, com temperaturas bem quentes que nos animam a alma e mente! Apesar disto as temperaturas altas podem fazer alguns estragos, nomeadamente dentro da sua casa. É que com este ar quente e seco lá fora, o calor tende a ficar "preso" dentro da sua casa, pelo que hoje decidimos dar-lhe uma ajuda preciosa: 10 dicas para combater o calor dentro da sua casa, e poder aproveitar o descanso no seu lar!

1. Faça dos lençóis bloqueadores de calor
Tente um truque do deserto. Muitas vezes o ar de dentro de casa torna-se mais quente do que o ar de fora. Quando o ar exterior é seco e menos quente do que o ar de dentro, uma ajuda preciosa poderá ser pendurar um lençol húmido numa uma janela aberta. As brisas recebidas são arrefecidas porque a água evapora.

2. Bloqueie o sol 
Durante o dia, quando não estiver em casa, feche as cortinas e persianas. Isto pode reduzir em 45% a quantidade de calor que se acumula na sua casa.

3. Cubra os seus sofás com tecidos frescos
Cubra os estofados com tecidos leves e naturais, como o algodão e cetim. Tire do quarto tapetes, cobertores, almofadas e peluches, pois eles absorvem muito calor.

4. Limpe os filtros do seu ar condicionado
Limpe os filtros do ar condicionado cerca de duas vezes por mês durante o verão. Os canais condutores quando têm fissuras podem reduzir a eficiência do sistema em até 15 por cento. Manter os aparelhos limpos evita também a concentração de ácaros, fungos, mofos e bactérias, mantendo o ar sempre puro.

5. Spray refrescante
Mantenha uma garrafa de spray no frigorífico, e quando o ar em casa ficar demasiado quente, pode dar um esguicho no ambiente. Para além de perfurmar, refresque a sua casa!

6. Ligue sempre o ventilador no banho
Ao tomar duche quente use sempre o ventilador para fazer o ar húmido quente circular e não se acumular em forma de mais calor.

7. Mantenha-se hidratado/a
A hidratação do corpo é necessária todo o ano, ainda mais em alturas que o calor é muito e a perda de água pelo corpo é superior. Os fluidos são essenciais para se manter fresco. Evite bebidas que contenham álcool, cafeína ou muito açúcar porque são elementos que contribuem para a desidratação. Pode também optar por alimentos "hidratantes" como as frutas e legumes. A melancia é o fruto com maior teor de água. 

8. Dê férias ao seu forno

Por melhor que saibam os pratos preparados no forno, o calor que este emana faz perder todo o apetite. Por isso durante o verão faça férias de cozinhar no forno, e opte pelo fogão, grelhador ou microondas. 

9. Substitua as lâmpadas
As lâmpadas fluorescentes compactas de longa duração produzem cerca de 70 por cento menos calor do que as lâmpadas incandescentes.

10. Espalhe plantas pela sua casa

As plantas são dos melhores refrescantes naturais possíveis! Mantém o ambiente fresco e ajudam a baixar a temperatura interna.


6 de junho de 2014

Estreia 2º Episódio no domigo!

O QUERIDO, MUDEI A CASA! estreia o 2º episódio já no domingo, dia 8 de Junho às 19h, na TVI Ficção com projecto do Arq. Luis Pedro de Abreu. E não deixámos por menos, porque mudámos a casa quase toda!

O desafio foi total. 

Depois, para quem quiser ver ou rever, o 1º episódio do QUERIDO repete na TVI no domingo, dia 15 de Junho de manhã, no canal acessível em todos os lares, e que vos vai deixar presos ao ecran até ao fim!

E garantimos que nada mudou no formato: semanalmente teremos novos desafios, mas com o mesmo Gustavo Santos, os mesmos decoradores, os mesmos "queridos", o catálogo de lojas e os "bloopers" - qualquer que seja o canal, tal como sempre viu e vai continuar a ver.

Esperamos por si!