Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

28 de maio de 2014

Querido estreia dia 1 de Junho!

Então é assim:

O QUERIDO, MUDEI A CASA! estreia já no domingo, dia 1 de Junho às 19h, na TVI Ficção com novos episódios e novas renovações!

A TVI Ficção só está disponível, para já, para quem é assinante da plataforma de tv por cabo MEO. Será na TVI Ficção que poderá disfrutar da versão completa, com todos os estágios da obra, com as dicas de bricolage e decoração da Leroy Merlin, no fundo, com tudo o que estes 50 minutos vos podem proporcionar.

Depois, para quem quiser ver ou rever, o QUERIDO repete no domingo, dia 15 de Junho de manhã na sua TVI, um canal acessível em todos os lares, e numa versão um bocadinho mais curta, mais com mais ritmo e com todo o conteúdo importante, e que vos vai deixar presos ao ecran até ao fim!

Mas, mais importante que a mudança de canal, é que nada mudou no formato: teremos os mesmo desafios, o mesmo Gustavo Santos, os mesmos decoradores, os mesmos "queridos", o catálogo de lojas e os "bloopers" - qualquer que seja o canal, tal como sempre viu e vai continuar a ver.

Muito brevemente, divulgaremos os horários de repetições: fiquem atentos.

Fica o video da nova auto-promoção com a "querida" Fátima Lopes!

Obrigada pelo vosso carinho e fidelidade!


20 de maio de 2014

O Querido mudou de canal!

O Querido já mudou a vida de muitas famílias, e agora mudou de canal. 

Ao fim de dez anos de sucesso na SIC Mulher, o programa que vos surpreende todas as semanas com renovações de sonho, começará a transmitir novos episódios na TVI Ficção, já a partir de 1 de Junho às 19h. E brevemente na TVI generalista também!

E nada muda no formato: serão os mesmo desafios, o mesmo Gustavo Santos, os mesmos decoradores, os mesmos "queridos" - tudo igual como sempre fizémos, e vamos continuar a fazer.

Fiquem atentos às novidades!






19 de maio de 2014

Os benefícios de ter plantas em casa







As plantas para além de trazerem beleza natural aos nossos espaços, transformam os ambientes em que entram. Para além de decorativas as plantas têm as suas utilidades. Está provado que olhar para uma planta diminui o ritmo cardíaco e como consequência disso diminui o stress. As plantas ajudam a limpar o ar que respiramos, absorvendo certas toxinas e actuando como pequenas fábricas de oxigénio. As plantas indiscutivelmente fazem sentir-nos melhor. 



Por melhorar a fadiga mental e promover a qualidade do ar, as  plantas devem ser consideradas como indispensáveis na sua vida doméstica. Ainda não está convencido? 



Estudos mostram que:



1. Além de acalmar o seu ritmo cardíaco, as plantas reduzem a tensão arterial e muscular relacionadas com o stress;



2. Plantas ajudam a relaxar e a concentrar, o que leva ao aumento da produtividade, criatividade, geração de ideias e capacidades de resolução de problemas. 



3. Plantas podem ajudar pacientes em recuperação de cirurgias e aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.



As plantas são muito mais do que meros apontamento decorativos. 

As plantas ao coabitarem connosco trazem muita saúde e repouso.  




7 de maio de 2014

Listas de Casamento. Na Loja Querido.

Depois de um casamento de sonho, merece uma casa de sonho!

A Loja Querido disponibiliza a possibilidade de criar uma lista de casamento para a sua casa de sonho. Nesta lista poderão estar incluídos todos os serviços e artigos de decoração da loja bem como todos os nossos serviços:  mobiliário, decoração, candeeiros, tecidos, papel de parede, confecção de cortinados, almofadas, sofás, montagem. E para a sua felicidade ser ainda maior, pode contar ainda com a ajuda preciosa da ANA ANTUNES, a decoradora da QUERIDO, MUDEI A CASA! Numa fabulosa oferta!


Uma Consulta de HomeStyling grátis,
com a decoradora Ana Antunes
(consulta com o valor de 600 euros, e que será oferecida aos noivos)


Esta consulta consiste numa reunião de 3/4 horas, no atelier da decoradora em que a partir das plantas e fotos dos espaços da casa, é definido um conceito de decoração e estilo e, e é feita toda a escolha de tecidos, papeis de parede, iluminação e escolha de objectos juntamente com os noivos.

Esta lista resultará num concept board, feito em exclusivo para os noivos,  com todos os dados necessários para a decoração das divisões escolhidas, sendo entregue uma lista com um resumo de todos os artigos escolhidos pelos noivos e aconselhados pela decoradora. Após completado o processo até aqui poderá optar por 2 opções de Lista de Casamento na Loja física e na LojaOnline.

OPCÃO 1 : LISTA PERSONALIZADA
Esta lista das suas escolhas será disponibilizada aos seus convidados e poderá imediatamente fazer parte de uma wishlist em www.lojaquerido.com .


OPCÃO 2 : CONTA CORRENTE
Se, com todos os preparativos, não dispõe de tempo para efectuar a sua lista de casamento, ou se preferir simplesmente fazer as suas escolhas, mediante os valores que lhe foram oferecidos, pode simplesmente abrir conta na loja Querido e informar os seus convidados que podem oferecer o valor directamente na loja. Nesta opção também poderá fazer a consulta de homestyling com a decoradora após o casamento.



http://lojaquerido.com/pt/

6 de maio de 2014

10 coisas surpreendentes que pode lavar numa máquina de lavar loiça



Sabia que a sua máquina de lavar loiça tem muito mais potencialidades do que as que lhe conhece: lavar pratos? Pois bem, revelaremos aqui o que pode ser lavado na sua máquina de lavar loiça. Surpreenda-se e aproveite para poupar: água, tempo e dinheiro!


1. Filtro do exaustor
Evite acumular óleo no seu filtro, lavando-o na máquina de lavar uma vez por mês ou sempre que o fabricante do exaustor recomenda. A alta temperatura combinada com um bom detergente será suficiente para desfazer a gordura incrustada, sem qualquer esforço.

2 . Esponjas de lavar loiça
Bactérias e fungos adoram um ambiente húmido, e as suas esponjas são um cenário perfeito para que prosperem. Descobrimos que utilizando a definição de "seco aquecido" é uma forma eficaz de matar a maioria dos germes.

3 . Brinquedos de plástico
A lavagem na máquina de lavar loiça deverá matar os germes dos brinquedos de plástico. Mas atenção: não coloque nenhum brinquedo com componentes eletrónicos na máquina de lavar. Poderá ocorrer um curto-circuito!

4 . Saboneteiras e copo porta escovas de dentes
Já olhou para debaixo do seu porta-escova de dentes? Poderá lavar as loiças da casa de banho como estas e saboneteiras na máquina de lavar loiça. Coloque-os na prateleira de cima , uma vez que tendem a ser delicados.

5 . Pratos e brinquedos do animal de estimação
Certifique-se e verifique o rótulo dos pratos para ter certeza que são laváveis. Se o assusta lavá-los com os seus próprios pratos, poderá fazer em lavagens separadas.

6 . Escovas de dentes
Tal como as suas esponjas, as escovas também precisam de desinfectantes. Um giro rápido na máquina de lavar deverá mantê-los limpos e frescos .

7 . Escovas de cabelo de plástico
Coloque-os nas prateleira de cima da máquina de lavar louça ou no recipiente dos talheres, e verifique se eles estão firmemente ancorados antes de iniciar o ciclo. Certifique-se e remova todos os cabelos da escova para evitar o entupimento do filtro de drenagem.

8 . Escorredores de louça
Como as esponjas, os escorredores são muitas vezes húmida, e ricos em bactérias. Para acabar com a acumulação de sujidade, coloque o escorredor de pratos na prateleira inferior da sua máquina.

9 . Candeeiros 
Candeeiros de loiça poderão ser lavados na máquina de lavar loiça, desde que colocados com cuidado para não se partirem.

10. Copo removível do seu carro
Se o seu carro tem destes, você pode limpá-los, colocando-os na prateleira superior, juntamente com outros copos e pratos.




5 de maio de 2014

Segredos sobre decoração


Pilha de almofadas
Um par de almofadas parece sempre acanhado. Use dois pares, com padrões, cores e texturas contrastantes.

Compre uma cama maior
Móveis em pequena escala faz um pequeno quarto ainda parecer menor. Tente encontrar uma cama alta e larga. O seu quarto vai "crescer".




Deixe os armários abertos
Um armário aberto é mais interessante do que um fechado. Deixe as pessoas descobrirem o seu mundo secreto.



Papel de parede é fácil 
A maneira mais rápida de transformar uma divisão da casa é usar papel de parede. A Loja do Querido tem uma grande oferta e variedade de papéis de parede. 



Use um tapete verdadeiro na casa de banho
Em vez de um tapete de banho use uma carpete verdadeira. Suportará muito mais o desgaste do da humidade e mudará por completo o ambiente da sua casa de banho.

Não é obrigatório ter sofás na sala
Não há nenhuma regra que diga que uma sala de estar tem de ter um sofá. Pode usar poltronas, cadeira e/ou bancos se preferir.



O branco funciona
O certo é que nunca se cansará de uma sala branca. E pode sempre usar apontamentos com outras cores fortes.

Misture estilos
Rústico e vintage. Vanguardista e tradicional. O limite é você que impõe. Deixe a imaginação voar.




Valorize a luz
Quatro pontos de luz são melhores do que dois. No seu quarto por exemplo, você precisa de luz ambiente e luz direta para leitura.




Pode usar dourado
Os tons dourados estão de volta em grande estilo. Alguns apontamentos aquecem uma sala.

4 de maio de 2014

Truques para tornar a sua casa mais confortável



O Querido, Mudei a Casa defende a prática de que a sua casa é o seu ninho de conforto. É o porto de abrigo depois de um dia esgotante, é o destino calmante depois da agitação do dia lá fora! Ora quantas vezes não desejava ter alguns cantos da sua casa mais confortáveis e apelativos ao relaxamento? 

Hoje partilhamos consigo rápidas e pequenas dicas para converter a sua casa num espaço muito mais confortável.

- Cadeiras confortáveis na sua sala de jantar: cadeiras almofadas são uma boa opção para tornar a sua sala de jantar mais apelativa a serões mais longos. Afinal se num jantar as pessoas se sentirem cómodas nas suas cadeiras vão querer permanecer mais tempo na conversa e na sua companha! Pequenas mudanças geram grandes resultados!



- Bancos de apoio para os pés: ter os pés elevados dá-lhe a sensação de que está deitado. Disponha de alguns bancos de apoio para os pés e vai ver como será apetecível ter os seus pés elevados num serão de descanso na sala.



- Almofadas apropriadas ao seu sono: os travesseiros onde descansa são importantíssimos para a qualidade do seu sono. Por isso deverá despender de algum tempo a escolher as almofadas ideais para toda a família (poderá ver na IKEA excelentes modelos adaptados para todos os gostos e preferências). Confira na qualidade do seu sono a importância da almofada ideal. 




- Mantas distribuídas pela casa: quantas vezes não sente vontade de se enrolar numa manta quando se senta a relaxar num sofás da sua casa? Disponha de várias mantas pela casa, coloridas com motivos ou até estampadas com animais por exemplo! As cores e desenhos dão uma ambiência calorosa à sua casa e as mantas proporcionam-lhe conforto em momentos de relaxamento.



- Iluminação suave e indirecta: como já referimos anteriormente a iluminação tem uma influência extrema nos ambientes da sua casa. Se quer tornar a sua casa mais confortável, não poderá descurar da iluminação. Deverá ter pontos de luz indirecta, suave e de cores quentes para lhe proporcionar uma ambiência de relaxamento. Os apliques de parede e os candeeiros de pé de chão são muito bons para dar este tipo de efeito em sua casa.

2 de maio de 2014

Voltei. Voltámos!

Pois é, ao fim de quase 4 meses de pausa nas gravações, a equipa do QUERIDO MUDEI A CASA voltou ao que sabe fazer melhor:

mudar a vida de muitas famílias!

Este ano, voltamos a gravar 2 temporadas de 13 episódios cada, mantendo a sua equipa de sempre, com os nossos "Queridos" de sempre.

Em breve anunciaremos a data de estreia nos ecrans. Para já, ficam as fotos dos bastidores do 1º episódiode 2014 com projecto da Ana Antunes e apresentação do Gustavo Santos.

Até já!