Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

25 de março de 2014

Como ter mais luz na sua casa


Acordar com o sol da manhã a bater nas janelas, tomar o pequeno-almoço numa sala iluminada e aproveitar aquela brisa fresca da manhã em dias quentes… Pode até parecer irreal, mas deveria ser a sua realidade. E sabe que mais? Conseguir esse cenário quase paradisíaco no meio da cidade, não é assim tão difícil. Independentemente da sua casa ter janelas grandes ou pequenas, é possível utilizar a iluminação natural e usufruir os benefícios dela.

Se você tiver plantas em casa, percebe bem a importância de ter uma iluminação natural. Não basta colocar água e tratar com carinho, a luz do sol é essencial para que as plantas cresçam fortes e saudáveis e consigo não é diferente. 
Ao aproveitar a iluminação natural, o uso da energia elétrica é diminuído, afinal não serão necessárias todas aquelas luzes ligadas. Além de manter o conforto térmico por estar aquecida pelo sol, a sua carteira vai agradecer no final do mês os interruptores desligados por mais tempo. Claro que, infelizmente, nem toda a gente dispõe de boas entradas para a luz natural, mas existem alguns truques que podem a melhorar a iluminação da sua casa.
Ambientes pequenos



Um dos grandes problemas para conseguir uma boa iluminação é ter janelas pequenas. Para potencializar a iluminação que entra por elas, pinte as paredes com cores claras. Existem no mercado tintas com micropartículas refletoras, essas tintas são óptimas para ambientes pequenos ou pouco iluminados.

Por causa dessas micropartículas a captação da luz é maior, é como se a parede brilhasse um pouquinho cada vez que o sol bate nela. Pisos claros são indicados para aumentar a claridade do ambiente. Se as paredes onde há a incidência do sol estão atrás de móveis, prefira móveis brancos com pinturas foscas. Quanto mais branco e bege nos móveis, paredes e pisos, maior será a sensação de boa iluminação. Para as cortinas, tecidos leves e transparentes também ajudam a diminuir o impacto do sol forte, mas mantêm o ambiente claro.


Outro truque muito fácil de ser feito e que garante uma boa iluminação é um jogo de espelhos próximos a janelas e portas. Coloque espelhos em locais estratégicos para que um possa refletir a luz do outro. Além de dar a sensação de amplitude, por dar a ilusão de um ambiente maior, as entradas de luzes duplicam-se e multiplicam a claridade do ambiente.


6 de março de 2014

8 mudanças simples que pode fazer num dia!



Pequenas mudanças de decoração, grandes resultados!

Simples arranjos podem fazer um grande impacto numa casa. Hoje deixamos-lhe soluções rápidas e económicas para mudar o ambiente da sua casa num instante.


Expor a arte infantil



A pequenada lá em casa gosta de pintar? Então aproveite para expor a artes dos seus pequenos nas suas paredes! Vai-se surpreender com o efeito que pode provocar na sua casa. As pinturas dos mais pequenos estão recheadas de energia e de significado. 

Pinte os seus abajures


Compre uma sombra de papel (existem muitas de vários formatos na IKEA) e pinte-a da cor que mais lhe agradar. O vermelho dá um efeito incrivelmente romântico e acolhedor.

Remodele as suas decorações de parede



Coloque os seus quadros, fotografias e espelhos num destino improvável. Incline um pouco o seu espelho, pendure vários assimetricamente, deixe os seus quadros grandes encostados à parede e não pregados, faça conjuntos de várias fotografias ao longo da sua escadaria.

Actualize a sua casa de banho


Mude cortina de banho, o tapete e as toalhas. Complemente com velas perfumadas e um pequeno ramo de flores.

Mude a ambiência com novo papel de parede


Com a aplicação de um novo papel de parede vai ver como muda o ambiente do seu quarto, sala ou escritório. A loja do Querido Home Styling tem várias ofertas de papéis de parede a seu gosto.

Forre o interior dos seus armários
E falando em papel de parede, porque não aproveita para forrar a parte traseira das prateleiras e o interior dos seus armários? Vai ver como o vai inspirar para reorganizar as suas prateleiras!

Retire os tapetes



Livre-se durante algum tempo dos seus tapetes. Os pisos de madeira e pedra nua podem ser muito bonitos. E o facto de retirar os tapetes durante algum tempo vai dar-lhe uma nova perspectiva do espaço, parecendo maior.

Pontue a decoração com livros



Os livros são um acessório extremamente pessoal numa casa, pois reflectem os seus interesses. Pode empilhá-los de diferentes temáticas, ou pô-los sobre uma mesa ou ainda distribui-los pelas suas escadas!

2 de março de 2014

Como tornar a sua casa num spa?



Agora que é inverno, passamos muito mais tempo em casa. Ou porque está frio, ou porque chove, ou porque está vento, ou porque estas três condições decidem juntar-se e fazer do dia lá fora um temporal! Nesta estação, podemos apreciar muito mais o tempo passado em casa. E se fosse possível criar em sua própria casa um ambiente de spa? Já pensou? Sentir-se em férias, dentro de casa?

Hoje damos-lhe dicas que podem transformar o ambiente de sua casa num autêntico spa e ninho de relaxamento, ora apontem:

- casa limpa e arrumada: 


como já referimos anteriormente, o caos no seu lar pode ser um grande factor de stress. Faça da arrumação um ritual, que o reposicione no momento "aqui e agora" e aproveite para fazer disso um evento familiar, afinal todos podem (e devem) ajudar! A limpeza e organização do espaço pode funcionar como grande apaziguador do stress.

- gadgets: instalação de uma banheira de hidro-massagem e uma cadeira de massagem.A cadeira de massagem é ideal para desfazer a tensão no seu corpo, e uma banheira de hidro-massagem é o destino favorito de todos no final de um dia de trabalho e de agitação. Para além da divisão da casa de banho, poderá ainda transformar outra divisão da casa num ginásio, com poucos detalhes. Até porque facilmente poderá realizar exercícios em casa sem ter de alterar grande coisa na decoração. Iremos revelar esses segredos em breve, noutro artigo do Querido.

- aromaterapia: 



os óleos essenciais, os incensos e velas perfumadas, criam ambiências únicas em sua casa. De acordo com alguns estudos, os aromas têm mesmo o poder de afectar o seu humor, e criam diferentes efeitos no seu corpo. Por exemplo a lavanda é calmante, e a canela é estimulante.

- home spa: 



porque não decorar a sua casa de banho com detalhes que o façam viajar para um verdadeiro spa? Mantenha um stock de produtos de banho e de cuidado de corpo na sua casa de banho, assim vai ter aquela sensação de estar num hotel, na sua própria casa. Tenha velas e toalhas confortáveis com cores que vão ao encontro do seu estado de espírito. 

- jardinagem: 





se tem a sorte de ter um jardim, aproveite para manter as plantas viçosas e a vida do seu quintal próspera. Se gosta de rosas, plante-as a poderá colher algumas para ter dentro de sua casa. O aroma das suas flores irá contagiar o seu jardim e perfumar o seu lar. Se gosta de cozinhar, e temperar com ervas frescas, tem a oportunidade de as poder cultivar no seu própria jardim. O acto de cuidar das suas plantas, é outra actividade que contribui muito para o seu bem-estar e apaziguador de stress. A luz solar (em medida) promove bem-estar e saúde e a beleza da natureza e das suas plantas vai obrigá-lo a fazer uma pausa na sua vida diária.

-música: a música é uma ferramenta poderosa na eliminação do stress. Use e abuse de banda sonora em sua casa. Se precisa de relaxar selecione músicas que o ajudem a encontrar esse tipo de onda, como por exemplo música clássica, oriental e mantras ou até sons da natureza (existem coleções focadas em cada uma destas temáticas). Se precisa de mais energia, inunde o seu lar com melodias que o façam sair da cama e puxem pelos seus membros para se mexer e pô-lo em ação! A música tem benefícios reais na sua vida. Use-a. 

- goodies: aprecia chás, biscoitos e todo o ambiente das coffe shops e cafés? Pode consegui-lo em sua casa. Tenha em casa uma variedade satisfatória de aromas de chá, se gosta de chocolate quente não descure de ter alguns pedaços de chocolate negro para uma recompensa de um dia duro de trabalho, e se gosta de café tenha os aromas que mais aprecia na sua cozinha. Posto isto, relembramos que a medida certa é o segredo para o equilíbrio. Não deve ter em doses industriais estes miminhos em casa, mas sim na dose certa para o momento certo.