Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

16 de setembro de 2014

Benefícios da luz natural em sua casa



A luz natural penetra apenas através de cada janela, assim deve considerar a instalação de vários pontos de luz. Lembre-se de organizar o seu mobiliário, para que as peças mais usadas se localizem onde há mais luz. 

A luz natural é importante para a saúde. Estudos afirmam que olhar "lá para fora" traz uma cura mais rápida nos pacientes. E pensando bem, se vistas bem iluminadas ajudam aqueles que estão doentes, quanto mais aos que se encontram bem? 



Alguns estudos mostram que a falta de luz natural nas salas de jantar pode aumentar as chances de obesidade. 

Como já referimos no artigo anterior o espaço de trabalho dos seus filhos deve ser bem iluminado. O seu escritório também o deve ser. A luz natural pode aumentar a produtividade, minimizar os erros, diminuir o cansaço visual, e melhorar o seu humor. 


E quanto à casa de banho, é sabido que a luz natural ajuda a aplicar a maquilhagem com mais precisão, fazer a barba mais aperfeiçoadamente e a cultivar a sua auto-estima. Se você olhar para o espelho sob uma luz fluorescente, é provável que destaque apenas pontos negativos da sua imagem. 

Quem diria que a luz pode afetar tanto a sua vida? 

Conte-nos: Quando você começou a perceber a importância da luz natural?


Reactions:

2 comentários:

  1. Realmente a luz natural é essencial para o nosso bem-estar!
    Grandes janelas deveriam ser um item indispensável nas casas!
    Adorei as fotos do post, muito inspiradoras.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Percebi a importância da luz natural depois que instalei uma cortina amarela em meu quarto: a iluminação não ficou boa, ficou amarelada. Quando tem muito sol, tenho que deixar um vão aberto. Aprendi que as melhores cortinas são as brancas, as marfins e as creme claro.

    ResponderEliminar