Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

11 de julho de 2014

10 benefícios de ter plantas em casa




É já um facto sabido e comprovado que as plantas são grandes produtores de oxigénio e por isto mesmo contribuem para uma sensação de relaxamento e bem-estar em qualquer espaço. 

Mas sabe que segundo alguns estudos clinicos, a presença de plantas nos espaços podem reduzir significativamente o stress, remover resíduos poluentes, e até parar as dores de cabeça.



As plantas podem:

- ajudar a lutar contra constipações: tem sido demonstrado que plantas de interior ajudam a aumentar os níveis de humidade e diminuir a presença de pós.

- parar as suas dores de cabeça: rechear a sua casa com plantas pode diminuir ou até eliminar dores de cabeça. Com a presença das plantas,  é muito menos provável respirar ar viciado que provoca dores de cabeça.

- fazê-lo mais feliz: plantas dentro casa podem contribuir para uma sensação de bem-estar, tornando-o mais calmo e optimista. Alguns estudos têm demonstrado que os pacientes que têm uma vista para o jardim nos seus quartos de hospital,  muitas vezes recuperam mais rapidamente.

- melhorar a sua saúde mental: Cuidar de um ser vivo pode ajudar quando está deprimido e solitário, dando-lhe um propósito na vida.

- diminuir a sua tensão arterial: as pessoas com plantas nas suas casas são menos stressadas, e as plantas têm sido reconhecidas por contribuir para reduzir a pressão arterial.

- reduzir o dióxido de carbono: durante a fotossíntese, as plantas consomem o dióxido de carbono do ar. A remoção desta substância pode ajudar a prevenir a sonolência de níveis elevados.

- oferecer tratamento: algumas plantas de interior, como aloe vera, podem ser aplicadas na pele.

- combater o fumo do cigarro: Se você é fumador ou vive com um, uma planta pode ajudar a remover as substâncias químicas no ar dos cigarros. Em particular, o lírio da paz é uma boa escolha para este efeito.

- fazer o seu cérebro trabalhar melhor: Vasos de plantas e flores podem melhorar sua criatividade, humor e muito mais.

- melhorar o seu sono: as margaridas libertam oxigénio durante a noite. Um vaso no seu quarto com estas flores podem melhorar a sua noite de descanso.




Reactions:

1 comentário:

  1. Tempos atrás se dizia que não devíamos ter plantas no quarto de dormir mas como tudo é dinâmico, hoje elas são recomendadas, bom saber!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar