Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

4 de maio de 2014

Truques para tornar a sua casa mais confortável



O Querido, Mudei a Casa defende a prática de que a sua casa é o seu ninho de conforto. É o porto de abrigo depois de um dia esgotante, é o destino calmante depois da agitação do dia lá fora! Ora quantas vezes não desejava ter alguns cantos da sua casa mais confortáveis e apelativos ao relaxamento? 

Hoje partilhamos consigo rápidas e pequenas dicas para converter a sua casa num espaço muito mais confortável.

- Cadeiras confortáveis na sua sala de jantar: cadeiras almofadas são uma boa opção para tornar a sua sala de jantar mais apelativa a serões mais longos. Afinal se num jantar as pessoas se sentirem cómodas nas suas cadeiras vão querer permanecer mais tempo na conversa e na sua companha! Pequenas mudanças geram grandes resultados!



- Bancos de apoio para os pés: ter os pés elevados dá-lhe a sensação de que está deitado. Disponha de alguns bancos de apoio para os pés e vai ver como será apetecível ter os seus pés elevados num serão de descanso na sala.



- Almofadas apropriadas ao seu sono: os travesseiros onde descansa são importantíssimos para a qualidade do seu sono. Por isso deverá despender de algum tempo a escolher as almofadas ideais para toda a família (poderá ver na IKEA excelentes modelos adaptados para todos os gostos e preferências). Confira na qualidade do seu sono a importância da almofada ideal. 




- Mantas distribuídas pela casa: quantas vezes não sente vontade de se enrolar numa manta quando se senta a relaxar num sofás da sua casa? Disponha de várias mantas pela casa, coloridas com motivos ou até estampadas com animais por exemplo! As cores e desenhos dão uma ambiência calorosa à sua casa e as mantas proporcionam-lhe conforto em momentos de relaxamento.



- Iluminação suave e indirecta: como já referimos anteriormente a iluminação tem uma influência extrema nos ambientes da sua casa. Se quer tornar a sua casa mais confortável, não poderá descurar da iluminação. Deverá ter pontos de luz indirecta, suave e de cores quentes para lhe proporcionar uma ambiência de relaxamento. Os apliques de parede e os candeeiros de pé de chão são muito bons para dar este tipo de efeito em sua casa.

Reactions:

1 comentário:

  1. Belas dicas! Algumas delas já utilizo, dão resultado mesmo!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar