Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

19 de maio de 2014

Os benefícios de ter plantas em casa







As plantas para além de trazerem beleza natural aos nossos espaços, transformam os ambientes em que entram. Para além de decorativas as plantas têm as suas utilidades. Está provado que olhar para uma planta diminui o ritmo cardíaco e como consequência disso diminui o stress. As plantas ajudam a limpar o ar que respiramos, absorvendo certas toxinas e actuando como pequenas fábricas de oxigénio. As plantas indiscutivelmente fazem sentir-nos melhor. 



Por melhorar a fadiga mental e promover a qualidade do ar, as  plantas devem ser consideradas como indispensáveis na sua vida doméstica. Ainda não está convencido? 



Estudos mostram que:



1. Além de acalmar o seu ritmo cardíaco, as plantas reduzem a tensão arterial e muscular relacionadas com o stress;



2. Plantas ajudam a relaxar e a concentrar, o que leva ao aumento da produtividade, criatividade, geração de ideias e capacidades de resolução de problemas. 



3. Plantas podem ajudar pacientes em recuperação de cirurgias e aliviar os sintomas da doença de Alzheimer.



As plantas são muito mais do que meros apontamento decorativos. 

As plantas ao coabitarem connosco trazem muita saúde e repouso.  




Reactions:

2 comentários:

  1. Concordo plenamente!!!! Gosto muito de ter plantas em casa . Tenho em todas as salas á exceção do meu quarto, mas tenho também em todas as varandas exteriores! E tal como a minha mãe fazia, ás vezes falo com elas!!!! :)

    ResponderEliminar
  2. Em casa dos meus pais sempre houve muitos vasos de plantas e jarras floridas por todo o lado. Na minha casa, ao início, também tive o mesmo hábito e adorava... mas depois vieram os gatos e lá se foram as plantas! É que estes adoráveis bichaninhos são exímios a cavar a terra e a comer "salada"!

    ResponderEliminar