Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

6 de maio de 2014

10 coisas surpreendentes que pode lavar numa máquina de lavar loiça



Sabia que a sua máquina de lavar loiça tem muito mais potencialidades do que as que lhe conhece: lavar pratos? Pois bem, revelaremos aqui o que pode ser lavado na sua máquina de lavar loiça. Surpreenda-se e aproveite para poupar: água, tempo e dinheiro!


1. Filtro do exaustor
Evite acumular óleo no seu filtro, lavando-o na máquina de lavar uma vez por mês ou sempre que o fabricante do exaustor recomenda. A alta temperatura combinada com um bom detergente será suficiente para desfazer a gordura incrustada, sem qualquer esforço.

2 . Esponjas de lavar loiça
Bactérias e fungos adoram um ambiente húmido, e as suas esponjas são um cenário perfeito para que prosperem. Descobrimos que utilizando a definição de "seco aquecido" é uma forma eficaz de matar a maioria dos germes.

3 . Brinquedos de plástico
A lavagem na máquina de lavar loiça deverá matar os germes dos brinquedos de plástico. Mas atenção: não coloque nenhum brinquedo com componentes eletrónicos na máquina de lavar. Poderá ocorrer um curto-circuito!

4 . Saboneteiras e copo porta escovas de dentes
Já olhou para debaixo do seu porta-escova de dentes? Poderá lavar as loiças da casa de banho como estas e saboneteiras na máquina de lavar loiça. Coloque-os na prateleira de cima , uma vez que tendem a ser delicados.

5 . Pratos e brinquedos do animal de estimação
Certifique-se e verifique o rótulo dos pratos para ter certeza que são laváveis. Se o assusta lavá-los com os seus próprios pratos, poderá fazer em lavagens separadas.

6 . Escovas de dentes
Tal como as suas esponjas, as escovas também precisam de desinfectantes. Um giro rápido na máquina de lavar deverá mantê-los limpos e frescos .

7 . Escovas de cabelo de plástico
Coloque-os nas prateleira de cima da máquina de lavar louça ou no recipiente dos talheres, e verifique se eles estão firmemente ancorados antes de iniciar o ciclo. Certifique-se e remova todos os cabelos da escova para evitar o entupimento do filtro de drenagem.

8 . Escorredores de louça
Como as esponjas, os escorredores são muitas vezes húmida, e ricos em bactérias. Para acabar com a acumulação de sujidade, coloque o escorredor de pratos na prateleira inferior da sua máquina.

9 . Candeeiros 
Candeeiros de loiça poderão ser lavados na máquina de lavar loiça, desde que colocados com cuidado para não se partirem.

10. Copo removível do seu carro
Se o seu carro tem destes, você pode limpá-los, colocando-os na prateleira superior, juntamente com outros copos e pratos.




Reactions:

1 comentário:

  1. Muito interessante! Vou aproveitar as dicas.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderEliminar