Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

2 de março de 2014

Como tornar a sua casa num spa?



Agora que é inverno, passamos muito mais tempo em casa. Ou porque está frio, ou porque chove, ou porque está vento, ou porque estas três condições decidem juntar-se e fazer do dia lá fora um temporal! Nesta estação, podemos apreciar muito mais o tempo passado em casa. E se fosse possível criar em sua própria casa um ambiente de spa? Já pensou? Sentir-se em férias, dentro de casa?

Hoje damos-lhe dicas que podem transformar o ambiente de sua casa num autêntico spa e ninho de relaxamento, ora apontem:

- casa limpa e arrumada: 


como já referimos anteriormente, o caos no seu lar pode ser um grande factor de stress. Faça da arrumação um ritual, que o reposicione no momento "aqui e agora" e aproveite para fazer disso um evento familiar, afinal todos podem (e devem) ajudar! A limpeza e organização do espaço pode funcionar como grande apaziguador do stress.

- gadgets: instalação de uma banheira de hidro-massagem e uma cadeira de massagem.A cadeira de massagem é ideal para desfazer a tensão no seu corpo, e uma banheira de hidro-massagem é o destino favorito de todos no final de um dia de trabalho e de agitação. Para além da divisão da casa de banho, poderá ainda transformar outra divisão da casa num ginásio, com poucos detalhes. Até porque facilmente poderá realizar exercícios em casa sem ter de alterar grande coisa na decoração. Iremos revelar esses segredos em breve, noutro artigo do Querido.

- aromaterapia: 



os óleos essenciais, os incensos e velas perfumadas, criam ambiências únicas em sua casa. De acordo com alguns estudos, os aromas têm mesmo o poder de afectar o seu humor, e criam diferentes efeitos no seu corpo. Por exemplo a lavanda é calmante, e a canela é estimulante.

- home spa: 



porque não decorar a sua casa de banho com detalhes que o façam viajar para um verdadeiro spa? Mantenha um stock de produtos de banho e de cuidado de corpo na sua casa de banho, assim vai ter aquela sensação de estar num hotel, na sua própria casa. Tenha velas e toalhas confortáveis com cores que vão ao encontro do seu estado de espírito. 

- jardinagem: 





se tem a sorte de ter um jardim, aproveite para manter as plantas viçosas e a vida do seu quintal próspera. Se gosta de rosas, plante-as a poderá colher algumas para ter dentro de sua casa. O aroma das suas flores irá contagiar o seu jardim e perfumar o seu lar. Se gosta de cozinhar, e temperar com ervas frescas, tem a oportunidade de as poder cultivar no seu própria jardim. O acto de cuidar das suas plantas, é outra actividade que contribui muito para o seu bem-estar e apaziguador de stress. A luz solar (em medida) promove bem-estar e saúde e a beleza da natureza e das suas plantas vai obrigá-lo a fazer uma pausa na sua vida diária.

-música: a música é uma ferramenta poderosa na eliminação do stress. Use e abuse de banda sonora em sua casa. Se precisa de relaxar selecione músicas que o ajudem a encontrar esse tipo de onda, como por exemplo música clássica, oriental e mantras ou até sons da natureza (existem coleções focadas em cada uma destas temáticas). Se precisa de mais energia, inunde o seu lar com melodias que o façam sair da cama e puxem pelos seus membros para se mexer e pô-lo em ação! A música tem benefícios reais na sua vida. Use-a. 

- goodies: aprecia chás, biscoitos e todo o ambiente das coffe shops e cafés? Pode consegui-lo em sua casa. Tenha em casa uma variedade satisfatória de aromas de chá, se gosta de chocolate quente não descure de ter alguns pedaços de chocolate negro para uma recompensa de um dia duro de trabalho, e se gosta de café tenha os aromas que mais aprecia na sua cozinha. Posto isto, relembramos que a medida certa é o segredo para o equilíbrio. Não deve ter em doses industriais estes miminhos em casa, mas sim na dose certa para o momento certo.




Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário