Com o Natal à porta a azafama das últimas compras e o burburinho dos mais pequenos pela casa à procura dos presentes, não pode faltar uma mesa bem recheada. E por isso mesmo, hoje sugerimos uma receita que agrada dos mais pequenos aos mais graúdos: biscoitos natalícios, bem apetitosos, e que podem ainda ser enfeites comestíveis da sua árvore de Natal!!
Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
Uma pitada de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de canela em pó
Pimenta-do-reino a gosto
1 tablete de manteiga
1/2 xícara de açúcar mascavado
1 ovo grande
1/4 xícara de mel
Modo de preparo:
Misture a farinha, a manteiga, o açúcar mascavado, o fermento, o sal, a canela e uma pitada de pimenta-do-reino em uma batedeira.
Noutro recipiente, bata o ovo com o mel e adicione à mistura seca.
Quando a mistura formar uma massa, faça dois discos grandes, cubra-os com papel celofane e deixe-os no frigorífico por 20 minutos.
Com um rolo, abra a massa – nem muito fina, nem muito grossa –, polvilhe com farinha e corte em formatos de sua preferência. Faça um furinho em cima do biscoito caso queira pendurá-lo na árvore de natal.
Leve ao forno médio por 10 a 15 minutos e espere que arrefeça.
Para a cobertura branca
Ingredientes:
300g de açúcar de confeiteiro
3 colheres (sopa) de água
Granulados dourados ou prateados
Modo de preparação:
Misture o açúcar de confeiteiro com o pó de merengue e três colheres (sopa) de água, e bata até que engrosse suficientemente para cobrir os biscoitos com uma camada. Use a parte traseira de uma colher para espalhar. Decore com enfeites prateados ou dourados por cima.




0 commentários:
Enviar um comentário