Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

24 de abril de 2013

Querido Dia da Mãe.

O Dia da Mãe é comemorado, embora em datas diferentes, em todo o mundo.A mais antiga comemoração dos dias das mães é mitológica.

Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, mulher de Cronos e Mãe dos Deuses.

Em Roma, as festas do Dia da Mãe eram dedicadas a Cybele, a Mãe dos Deuses romanos, e as cerimónias em sua homenagem começaram por volta de 250 anos antes do nascimento de Cristo.

Em Inglaterra no século 17, celebrava-se no 4º Domingo de Quaresma, um dia chamado “Domingo da Mãe”, que homenageava todas as mães inglesas.

Em 1904 no Estados Unidos, uma certa Anna Jarvis perdeu a mãe e ficou desolada - as suas amigas decidiram organizar uma festa em memória dela, mas Anna propôs então que a festa fosse celebrada em honra de todas as mães, vivas ou mortas. Em 1914, a data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson e passou e ser celebrada no primeiro domingo de Maio.

Em Portugal, o Dia da Mãe era comemorado inicialmente no dia 8 de dezembro, mas foi alterado para o primeiro domingo de Maio em homenagem a Virgem Maria, Mãe de Cristo.


Este ano, o Dia da Mãe celebra-se em Portugal no próximo domingo, a 5 de maio.

E se precisa de ideias para o Dia da Mãe consulte aqui as sugestões de presentes da Loja Querido e faça a sua Mãe feliz!


LOJA QUERIDO
Rua do Norte 12, Lisboa (ao Camões)
Tel: 213 243 344

LOJA ONLINE
http://lojaquerido.com/


















Reactions:

1 comentário:

  1. Sou espetadora assídua do vosso programa. Parabéns pelo trabalho desenvolvido

    ResponderEliminar