Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

31 de maio de 2012

Catálogo: Episódios #1801 e #1802

A pedido de várias (centenas de milhares) famílias, vamos começar a publicar regularmente as imagens do catálogo de cada episódio, ou seja, o resumo de todas as peças de decoração utilizadas em cada projecto, com a identificação de cada artigo e respectiva loja ou empresa que o vende. São 41 slides/imagens com tudo, mas mesmo tudo o que foi usado neste projecto.

Esperamos que gostem desta ideia.



Episódio #1801/2
Decorador: Arq. Miguel da Cunha
Projecto: Centro de Dia









































30 de maio de 2012

Episódios: #1801/02 - Centro de Dia APOIO


A APOIO é uma Associação de Solidariedade Social situada em Algés, fundada em 1988, com a missão inicial de cuidar de idosos e que, mais tarde, estendeu a sua actuação ao cuidado de crianças. Actualmente cuida de cerca de 150 idosos e tem uma Creche que cuida, acarinha e educa 70 crianças dos 4 meses aos 3 anos de idade, num total de mais de 220 utentes. 
Um dos Centro de Dia e a Creche estão localizados na Outurela, em Carnaxide, e têm boas instalações. Contudo, a sede em Algés está instalada numa loja que lhes foi cedida há dezenas de anos, que com o decorrer do tempo já não reúne condições aceitáveis para manter lá os idosos do Centro de Dia. Por essa razão todos os dias transportam os idosos de Algés para as instalações da Outurela, com o agravamento significativo de custo que isso implica para a associação. 
Contactaram o “Querido, Mudei a casa!” com o intuito de pedir ajuda para remodelar o local da sede de Algés, tornando o espaço multifuncional, num centro de cuidados especiais para idosos, onde estes se possam sentir bem a desenvolver as suas actividades diurnas de lazer e onde os funcionários possam desenvolver o seu trabalho de apoio em condições razoáveis.   
Com projecto do Arq. Miguel da Cunha, este renovado centro de cuidados especiais para idosos pretende dar resposta a famílias que não pretendem institucionalizar o familiar idoso e que tenham um local com pessoal especializado que durante o dia cuida técnica e afectivamente da pessoa idoso, com um grau de excelência elevado. 

Veja aqui as fotas do ANTES e DEPOIS.

 ANTES
 DEPOIS
 ANTES
 DEPOIS
 ANTES
 DEPOIS
 ANTES
 DEPOIS
 ANTES
 DEPOIS
 ANTES
 DEPOIS