Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

26 de abril de 2012

Em gravações.

Estamos hoje em gravações para o 3º episódio de 2012. O apresentador de serviço é o Gustavo Santos, muito bem acompanhado plea decoradora Rita Glória e, é claro, pelos "queridos". Desta vez estamos a transformar 2 divisões de uma vez só, mas pela boa disposição, a obra deve ficar concluída num instante!







24 de abril de 2012

Organização em casa.

Conseguir acabar com a desarrumação elimina 40% do trabalho doméstico numa casa de dimensões médias.
80% da desarrumação é, na maioria dos casos, o resultado de falta de organização e não de falta de espaço.

Pessoas que fazem muitas tarefas ao mesmo tempo, são menos eficientes do que aquelas que focam em uma tarefa de cada vez. O tempo perdido a passar de uma tarefa para outra, aumenta a complexidade das tarefas

Benefícios da Organização em sua casa:

- Economiza em média 30% no orçamento doméstico;
- Aumenta o espaço útil em sua casa, que pode até triplicar;
- Facilidade de manutenção da limpeza doméstica;
- Agilidade na busca por objetos e materiais a qualquer hora;
- Maior durabilidade e melhor conservação dos objetos;
- Mais tempo para seus projetos pessoais ;
- Mais qualidade de vida;


Veja alguns exemplos simples de organização doméstica.

















20 de abril de 2012

Combinações de cores.


Encher de cor uma divisão de sua casa pode ser tão ousado como acrescentar um tapete marcante, ou tão simples como trocar o forro do sofá com um trio de almofadas em tons diferentes. Experimente adicionar uma ou duas cores ousadas ao seu ambiente neutro e de repente tudo parece diferente.

Experimente também várias combinações e veja como as cores se comportam entre si e com os objectos que possui, quer sejam elas análogas, complementares ou pertencentes ao triângulo de cores (ou seja, cores que geram harmonia entre si, possibilitando você utilizar mais tons sem correr o risco de errar.

O truque é sempre manter no máximo quatro tonalidades na sua decoração mesmo que só três delas sejam pertencentes ao triângulo. Vejas estes exemplos.


Add caption






















19 de abril de 2012

Lançamento "Arrisca-te a viver"

O nosso Gustavo Santos convida-o para o lançamento público do seu novo livro, "Arrisca-te a Viver", hoje 5ª feira 19 de Abril, às 18h30 na Bertrand do Chiado!

Apresentação a cargo da belíssima comunicadora e apresentadora Ana Rita Clara, e pela psicóloga Joana Ribeiro De Carvalho.







16 de abril de 2012

Em direto!

Os "Queridos", hoje em Algés, nas gravações do primeiro episódio deste ano, o primeiro da Temporada 18. E com direito a aniversário e arremesso do chefe de produção ao ar e tudo!






13 de abril de 2012

ARRISCA-TE A VIVER.

O nosso multi-facetado (e talentoso) Gustavo Santos lança hoje em todo o país o seu mais recente livro. São mais de 100 perguntas e exercício para mudar definitivamente a sua vida. Compre, leia, aprenda, divulgue e faça o favor de ser feliz!


12 de abril de 2012

QUASE, QUASE DE VOLTA!

É verdade, as gravações da 18ª Temporada já estão agendadas para a semana! Muito em breve voltaremos à SIC Mulher com dezenas de novos episódios. Vamos aumentar um bocadinho na duração do programa, mas vamos manter a qualidade, a criatividade e as surpresas.  Aguarde só mais um bocadinho, ok?


11 de abril de 2012

O QUE É NACIONAL É BOM!

É já este mês que se realiza a maior feira de mobiliário do mundo em Milão e a CMcadeiras estará presente. Com um produto 100% nacional, vamos mostrar ao mundo o que de melhor se faz em Portugal.

Chegou a hora de Portugal se afirmar como uma referência mundial na produção de mobiliário.

http://www.cmcadeiras.com/entrada-en


9 de abril de 2012

Almofadas.

Se pretende mudar a sua decoração de um modo fácil, acessível e vibrante, o mais simples é fazê-lo com almofadas. As almofadas são uma maneira barata de criar impacto e diferença no seu quarto, na sua sala, ou num jardim - e porque não criam um compromisso com os móveis ou com a iluminação,  não precisa de recear mudá-las frequentemente. Na verdade, vai ver que até vai querer mudar mais vezes!



Em diferentes formas e tamanhos, existem diversas almofadas para renovar um ambiente, basta organizá-las de forma diferente, trocar suas fronhas e pronto: terá uma decoração totalmente diferenciada. Saiba como fazer isso bem, utilizando somente almofadas.


1.      Para decorações clássicas, que necessitam de simetria e formalidade o tamanho deve ser adequado a peça e o número par de almofadas é o ideal. Já nas cores pode abusar de florais, adamascados, cornucópias, axadrezados, listados e monogramas…Use combinações de cores e texturas (veludo, seda..), formas e tamanhos desde que o número seja par.


2.      Caso o ambiente seja mais despojado, então a decoração das almofadas deverá refletir nele: grandes e expostas em números ímpar (duas em um lado do sofá e uma no outro) para criar o efeito ‘descontraído’. Este estilo define-se pela diversidade e excentricidade onde, provavelmente nada combinará. Quanto as almofadas pode perfeitamente escolher um grupo de 5 totalmente diferentes em termos de texturas e tamanhos, porém sugira algo como elo de ligação.


3.      É verão? Opte por tons mais claros e tecidos frescos. No inverno volte aos tons mais escuros e tecidos quentes e aconchegantes.


4.      Combinar a almofada com cores de objetos ou base é coisa antiga, opte por tons complementares e que estejam presentes no restante do ambiente.


5.       Uma nova cor de parede? Faça um test drive primeiramente, coloque uma almofada de cor semelhante a desejada e veja por quanto tempo gostará dele.


Seguem alguns exemplos.

















5 de abril de 2012

Mais decorações de Páscoa.

Se ainda não decidiu como vai decorar a sua mesa de páscoa, uma sugestão é começar por pensar nas cores. Os tons pastel combinam muito bem com o clima desse feriado, e dão um toque romântico e delicado à decoração.

Veja essas sugestões de belas mesas, para alegrar a casa no almoço do domingo de Páscoa.