Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

29 de setembro de 2008

Emissão#812 Uma Luz diferente

Antes Depois
Antes Depois

Antes Depois



Esta semana fomos até à Charneca da Caparica, para ser mais preciso, até Porto Brandão.

Os Irmãos Baixinho, a Marisa e o Nuno querem surpreender a Mãe com uma cozinha nova e super acolhedora. Mais ao menos ao gosto do Querido, dizem eles. A Maria Helena, a nossa surpreendida sofre com problemas na vista, estando neste momento num estado bastante avançado.

Os médicos têm andado a tentar empatar a operação porque consideram um grande risco, logo a sua vista vai piorando de dia para dia. Os filhos candidataram-se ao Querido, para satisfazer uns dos desejos da Maria Helena. A Mãe destes candidatos sempre quis ter uma cozinha nova, porque alem de gostar imenso de cozinhar é onde passa a maior parte do seu dia.

Nós do Querido, após muita análise, escolhemos esta candidatura, devido a duas questões essenciais. Primeiramente, o estado de saúde da mãe da nossa candidata e a segunda porque descobrimos que a Marisa Baixinho, quer ser chefe de cozinha, e este seria o espaço ideal para realizar mais um sonho.


Para esta grande obra, contamos com a ajuda preciosa, da nossa decoradora Catherine Cabral, que para além de ter uma história verdadeiramente emocionante nas mãos, teve que dar brilho a um espaço sombrio e esquecido no tempo. Após deliberar com toda a equipe, o Querido Mudei a Casa, está pronto para colocar as mãos na massa, para realizar mais um desejo e mudar a vida de mais uma família.

De um espaço sem luz e harmonia, a Catherine tornou-o num lugar cheio de luz e cor. E sendo esta a sua primeira cozinha, de certeza que a nossa decoradora não ia fazer por menos. Uniformizou o espaço, com um soalho flutuante, utilizou a mesma textura nas bancadas, dando um ar bastante clássico, a uma cozinha moderna e funcional.

As cores predominantes, são o branco dos móveis, o verde das paredes e do papel de parede e ainda a madeira do soalho e das bancadas.Para iluminar e dar vida ao espaço, a nossa decoradora optou por colocar na cozinha, 9 pontos de luz, alguns candeeiros ao longo da zona de refeições e colocar um espelho para dar mais profundidade.

O Papel de parede verde, com desenhos de peixes, e o espelho com um aspecto muito trabalhado, dão sem sombra de dúvidas, um ar clássico à cozinha. Para ideia brilhante, destacamos a bancada de apoio à mesa de refeições, e que vai servir também de armazém para esconder os electrodomésticos da cozinha.

Depois de modificar a cozinha, com ajuda dos móveis da Leroy Merlin, a reciclagem da mesa de jantar, colmatou mais uma vez um trabalho de dedicação dos nossos Queridos. Funcional e iluminada eram os objectivos para esta cozinha, e pelo aspecto final, foi algo conseguido pela nossa Catherine.

Nesta grande emissão, contamos com a ajuda preciosa da Multiópticas, que ofereceu umas Lentes e uns Óculos à nossa candidata e com a LG que mais uma vez, apoiou-nos com uma Placa e forno e ainda uma máquina de lavar loiça. Sem esquecer todas as nossas parcerias, é claro, pois sem elas o Querido, não satisfazia todos os sonhos dos nossos candidatos.


Siga a par e passo, todas as obras do Querido, Mudei a Casa, na Sic Mulher!!!

26 de setembro de 2008

#CasaDecor2008 Lisboa




A CasaDecor2008, apresenta as novas tendências da arquitectura de interiores, design de mobiliário e decoração, traduzido numa série de propostas de salas, cozinhas, escritórios, quartos, banho, spa’s e bares.


Num Espaço Sic Mulher, O Querido Mudei a Casa! irá participar nesta edição 2008 com dois espaços:

Um escritório/atelier de um homem; e um escritório/closet, de uma mulher.

Os decoradores escolhidos para este projecto foram o arquitecto Luis Pedro Abreu e uma das novas decoradoras do Querido Mudei a Casa!, Catherine Cabral.

Informações da Exposição:

De 12 de Nov a 14 de Dez

Horários:- Dom. a 5ªF Das 13h às 19h - 6ªF e Sáb. Das 13h às 23h.

CASA DECOR 2008

CHIADO Palácio de Santa Catarina.

23 de setembro de 2008

Emissão #811 - "Alegrias a Triplicar"


Antes Depois

Antes Depois

Antes Depois

O Nascimento de uma criança é sempre um momento muito especial, e quando temos a alegria de ver três nascimentos de uma vez, isso torna-se ainda mais especial.

O nosso Candidato têm 33 anos, e quis surpreender a Elsa, a sua mulher grávida de trigémeos.

O Hipólito, candidatou-se ao nosso programa, porque sabe que as despesas a triplicar não devem ser nada fáceis de suportar e como gostava muito de surpreender a esposa, uma vez que foi ele que ficou encarregue pelo quarto das crianças, queria uma mudança à Querido, Mudei a Casa. O Hipólito e a Elsa são casados a 8 anos e mudaram-se à um ano e meio para esta casa, debaixo dos pais da Elsa para constituir família. Desta forma poderiam contar com a ajuda dos avós e da tia do lado materno.

Cerca de um ano depois, recebem a noticia que vão ser Papás, mas não de 1, não de 2 mas de 3 Filhotes de uma só vez. Desde então, a vida deste casal mudou radicalmente, além de ser uma gravidez de risco o que implica um acompanhamento médico quase diário, entre o hospital e a casa, Elsa ficou mais cedo em casa do que um parto normal, de repouso absoluto o que nos dificultou a visita ao quartinho já reservado para os trigémeos. Foi num dia que Elsa foi almoçar a casa dos país que lá fomos num instante para que ela não se apercebesse que o Querido estava no andar de baixo. Quando fomos ver o quarto da Mariana, da Marta e do Tiago, deparamos-nos com a pequena dimensão do quarto.

Dai termos decidido fazer uma pequena alteração, o quarto dos Trigémeos passará a ser no quarto dos Pais e o Quarto dos pais passará para o quarto dos filhos. Será um grande desafio para a decoradora Beatriz Leones, pôr uma cama king–Size, porque o nosso candidato tem quase 2 metros de altura, num quarto tão pequeno, mas como sempre, o Querido arranjará sem duvida uma solução. No dia em que a Beatriz Leones foi até casa da família Semião para ver o espaço, a Elsa tinha ido a uma consulta mas acabou por ficar desde então, internada no hospital , os médicos deram –lhe apenas 2 semanas para a nascença 3 filhos “apenas” com cerca de 6meses, com pesos entre 500 e 600 gramas. Felizmente ainda aguentaram algumas semanas na barriga da mãe.

Os Trigémeos nasceram.

A Marta com 1,093Kg, a Mariana com 1,036 kg e o Tiago com 1,115Kg nasceram com apenas 29 semanas de gestação.
Eles ainda estão na incubadora, e lá ficarão até atingirem cerca de 2 kg, por isso ainda vão ficar por lá, algum tempo (cerca de 2 meses). De resto correu tudo bem, a Elsa também está bem e já veio para casa agora, é aguardar que estes pequenos seres, mas grandes na sua essência e vontade de viver se transformem em grandes crianças e possam seguir a sua vida em frente. Passado quase dois messes de estarem na incubadora, Os trigémeos estão prestes a ir para casa, o Querido não podia deixar de ir preparar o quarto para a chegada do Tiago, Mariana e Marta, a casa dos Pais.

Este nosso Projecto, não podia ficar concluído sem a ajuda preciosa de marcas como a Dodot, Chicco, Nestlé, LG, que deram uma grande ajuda a esta família.
E não esquecendo que as nossas parcerias habituais, que nos são muito "Queridas", dão sempre uma grande mão, no que diz respeito ás grandes surpresas.

A Beatriz Leones, modificou por completo o espaço, tornado-o um Open Space, um quarto único, onde os pais possam estar sempre atentos ás suas crianças, mas que também podem garantir a sua privacidade. O Verde, foi a cor escolhida pela nossa decoradora para dar vida ao Quarto, enquanto que a ideia original foi sem dúvidas, o Fraldário em forma de linha de montagem, e ainda a parede que foi deitada abaixo.

Os Berços Progressivos, e o Ar Condicionado serão, sem sombra de dúvidas, uma mais valia para o crescimento destas crianças. A reciclagem da Cama e de alguns armários e cómodas foram o nosso momento re-sic-lar, e deu maior leveza ao quarto, tornando-o mais claro e amplo.

Este foi um programa super especial, aliás a triplicar, e deu-nos muito prazer a fazer.

O Querido Mudei a Casa, está cada vez mais surpreendente, não o perca na Sic Mulher.

15 de setembro de 2008

Emissão #810 - "Um Terraço nos Céus de Lisboa"


Antes Depois

Antes Depois

Antes Depois

A história desta semana têm algo de engraçado, e passa por uma candidata que quis fazer uma surpresa e por ironia do destino foi ela a surpreendida.


Inicialmente quem se candidatou ao programa, foi a Inês e a sua prima Rita. Na candidatura da Inês, ela diz:“ Vivo com meus pais e irmã num T3 recentemente remodelado, com uma área muito pequena. No entanto, o terraço foi a única divisão que não sofreu remodelações, por ser bastante grande. Gostávamos de fazer dele uma área de lazer, já que, dentro de casa, o espaço é reduzido. O gosto pelo estilo de decoração passam pelo moderno, étnico, clássico.

A família da Inês sempre viveu no Porto, mas mudou-se para Lisboa no fim do ano que passou, porque a sua mãe, Clara, recebeu uma proposta para trabalhar no Sheraton de Lisboa. Alugaram esta casa e o terraço nunca foi arranjado por falta de meios financeiros. Quando a produção tentou contactar a Inês, só conseguiu encontrar a Rita, por isso, resolveu ocultar a situação da Inês. Ou seja, quem sabe da surpresa é o pai (Pedro) e a Rita (Prima da Inês).

Quando se falou em alturas, e ainda para mais no Centro de Lisboa, o nosso decorador Luís Pedro ofereceu-se logo para arrancar com este projecto. O Luís Pedro teve pela frente, uma luta renhida com os Queridos para conseguir remodelar este terraço preso no tempo. Apesar de este Ano o Roxo ser uma das cores da moda, a nossa suposta candidata não gosta nada desta cor, portanto vamos ver como o nosso decorador de serviço consegui ultrapassar este senão.

O nosso decorador, deslocou-se até ao Leroy Merlin, e trouxe de lá, a Tenda, as Cercas, o Baú, a ventoinha, o cabo de aço e esticadores, o Barbecue e as Lajetas de 9m2. Da Loja VIVA, o Luís Pedro utilizou, o Cesto, o Tabuleiro, o conjunto de Sushi, Copos de Água e Vinho, Galheteiro e os conjuntos de Pratos, trouxe ainda as Almofadas cinzas e ás riscas e os 2 Candelabros. Da Fusion, o nosso arquitecto escolheu o Pote Preto e os Bambus pretos. E da Allaire, o Sofá, os Cadeirões, Mesa de Apoio, Chapéu de Sol base e uma Tenda.

Na Loja Caixote, o Luís Pedro foi buscar os Castiçais pretos, a Roda trabalhada, o Candeeiro Ovni, o Candeeiro Alto, as Almofadas pretas com cores, a preta, a cinza e ainda os Vasos pretos e Tapete. No Ikea, encontrou a Mesa Applaro, as Cadeiras Bollo e as Almofadas Salson, e foi à Mitera buscar o Deck Tropical e a Relva Sintética.

Como o Querido, Mudei a Casa foi para fora de portas, só podia contar com a ajuda da Jardim Vista, que para além dos habituais Jardins, deu-nos também uma grande ajuda neste Terraço. E foi com o Vime, os Vasos e Seixos, as Plantas, as Lajes, os Barrotes e a Pergula, que o Querido e a Jardim Vista transformaram este espaço.

O Querido deslocou-se assim até à Ave. João XXI para conquistar os céus, o terraço foi mais um grande desafio para a nossa Equipe.

Não perca mais um Querido, Mudei a Casa na SIC Mulher.

8 de setembro de 2008

Emissões #809 - "Dos Limoeiros para o Jardim Novo"


Antes
Depois

Antes Depois

Antes Depois


Depois de umas Merecidas Férias estamos de volta para lhe Agradar, Surpreender e fazer Feliz.

As surpresas, são sempre provas de amor ou de amizade, e tanto faz serem feitas por homens ou por mulheres, o que interessa é que nunca se perca o acto de as fazer.

A Sofia Seca candidatou-se ao Querido, Mudei a Casa para surpreender o Marido com um jardim novo. A Sofi
a vive em Carcavelos com o marido e 3 filhos, mas a verdade é que nunca estão só os cinco, há sempre mais alguém de fora que se junta. A família Seca mudou-se para esta casa à cerca de um ano. Optaram por sair da azáfama da cidade e viver com calma, onde os filhos pudessem crescer saudáveis.
Para esta família o jardim é a parte mais importante da casa, e foi a especificidade
deste jardim, que os levou a escolher a casa.

Tanto a Sofia como o seu marido, têm por hábito fazer algumas surpresas um ao outro. Esta vai ser mais uma, mas à Querido, porque ao que parece o Miguel, marido da Sofia é um grande fã do nosso Programa. No dia em que fomos fazer a gravação do Antes, aconteceu-nos um imprevisto, o marido da Sofia queria vir a casa exactamente na hora em estava previsto a equipa do Querido chegar, por isso, a nossa candidata teve que arranjar um cúmplice, que a ajudasse a manter o marido no trabalho, mas para isso teve que lhe contar a grande surpresa que estava a preparar. O cúmplice ( colega de trabalho do Miguel), não pensou duas vezes e manteve o Miguel preso no escritório, atolado de trabalho.

A Ana Proença foi a escolhida para esta grande obra, um grande desafio, pois seria a sua segunda obra neste programa. A Ana teve pela frente um Jardim completamente abandonado, cheio de árvores (Limoeiros), uma pequena zona em Betão onde esta família se junta para algumas refeições e onde as crianças brincam sem condições, um enorme espaço sem organização.

A nossa decoradora de serviço, optou por criar quatro zonas distintas, diferenciando o espaço com zonas de Lazer, Refeições, Crianças e Horta. No espaço referente ás refeições, a Ana utilizou a Mesa e Chapéu de Sol, Projector, Barbecue, e utensílios da Leroy Merlin. Os Bancos de Madeira, Lanternas, Fruteira, Velas, Porta-Guardanapos, Copos, Palhinhas e Travessa da loja Ikea e ainda Velas da loja Caixote, e um Balde da Arboretto.

Relativamente á Horta, utilizou o Deck e o Projector da Leroy Merlin, a Escultura em pedra da loja Caixote. O Seixo utilizado para separar os espaços é da Du Vitor e as Plantas e Casca de Pinho da Planta Livre. Na zona de Lazer foram utilizados, uma Escada de Bambu e Lanternas do Caixote, Tochas, Almofadas e Painéis de Madeira da Leroy Merlin. Uma Espreguiçadeira branca e um Puff da Alaire, Copos, Baldes e Velas da Viva e ainda Puffs da Fusion e Almofadas da Predroso e Osório. Da zona criada para as crianças, a Ana Proença utilizou a relva da Planta Livre, o caminho em madeira da Leroy Merlin e a tenda da Sportzone.

E como estamos a falar de um Jardim, só com A Jardim Vista, é que a Ana Proença, poderia fazer o que fez. A surpresa preparada para o marido, foi enorme, tanto o Miguel como os Filhos ficaram surpreso e adoraram cada centímetro do Jardim. Disseram Adeus os Limões e disseram Olá ao jardim do Querido.
Os nossos Queridos tiveram na companhia da Sofia Carvalho e da Ana Proença, mais uma tarefa árdua. Mudamos a vida de mas uma família, do que espera para mudarmos a sua também.