Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

21 de julho de 2008

Emissão #808 - "Especial: Centésimo Programa (e aniversário do Ivo Oliveira)



Cantamos o Parabens, duas vezes, brincamos, choramos e rimos muito, o Querido muda mesmo as nossas vidas.

Uma surpresa para todos nós, um programa cheio de Alegrias.
Foi na centésima emissão que o Querido transformou um jardim e fez a sua festa.

Mas o dia tornou-se ainda mais brilhante para os Queridos, porque um dos nossos membros completou mais um ano de vida.

Ivo Oliveira, produtor do nosso programa (em cima na companhia de Ana Antunes e do Querido Carlos Vicente), deixou de lado os utensílios de trabalho e sentou-se para apagar as velas.

Neste dia comemorou-se também o programa número 100 da nossa existência e aproveitou-se para brincar e descontrair um pouco em família, uma vez que foi a primeira vez que a equipe do Querido esteve toda junta, para uma emissão.

Sorrisos, Flores, Champanhe e algumas lágrimas não faltaram neste dia, e no final mais uma família ficou Feliz com a sua nova casa. Veja tudo e muito mais na Sic Mulher.

Emissão#808 - “Festa em tons Marroquinos”


Antes Depois

Antes Depois

Antes Depois

Foi no Centésimo programa do Querido que o Amor iluminou a nossa emissão. O Querido leva até si, uma história de Amor entre Mãe e Filhos, onde a Retribuição é a palavra de Ordem.


Débora , uma das filhas da nossa candidata, quer retribuir o Amor e Carinho que sente. Candidatou a mãe ao programa para poder realizar um dos sonhos da sua vida.
Divorciada com filhos e netos ao seu cargo, Ana Paula não têm capacidades financeiras para concluir um trabalho iniciado à mais de 8 anos. O maior desejo é acabar o seu jardim, para poder brincar e descansar com a família.

A decoradora de serviço foi Sofia Costa, uma presença constante desde o início do nosso programa. Em dia de festa e com a colaboração da Jardim Vista com Sofia Simões, o Querido Mudei a Casa, aliou esta história de amor à comemoração do seu centésimo programa, levando até si, uma emissão cheia de surpresas. Sofia Costa, decoradora do Querido, deu asas á sua imaginação e criou um espaço onde se revive os areais marroquinos e os jardins árabes. Contrastou cores e tecidos para criar um perfeito refúgio ao stress do quotidiano.

Os nossos Queridos e Produção encheram o programa com algumas partidas. Simpatia e Amizade entre todos não faltaram, podendo constatar o grande ambiente que se vive em cada programa. Neste Programa, as ideias que mais se destacaram foram sem dúvida, o jardim sem relva ( com opção de plantar várias plantas, envoltas de gravilha e lascas de pinheiro), o chuveiro e a banca de cozinha criada de raiz. Vários puffs, candeeiros e azuleijos de várias cores, relembram paisagens das mil e uma noites.

Como foram feitos 100 programas, 100 vidas em constante mudança, o Querido não quiz perder a hipótese de relembrar o primeiro progama do Querido, Mudei a Casa. Em dia de aniversário para o Querido, tivemos a oportunidade, da primeira vez num programa, juntar todos os Decoradores e Queridos para apagar as velas.

As duas gerações de decoradores, Sofia Costa, Beatriz Leones, Luís Pedro e Ana Rita Soares, da primeira e Ana Proença, Catherine Cabral e Sofia Zambujo, da segunda geração, juntaram-se a Sofia Carvalho e Queridospara fazer história.

Assista a esta grande festa, onde Charme e Bom Gosto não faltaram, na Sic Mulher.

16 de julho de 2008

Emissão #808 - "Especial Aniversário: 100 Emissões"





!!!!!!! Não Perca um Episódio recheado de Surpresas e Alegrias neste que vai ser o programa 100 da nossa Emissão !!!!!!!!


Domingo Dia 20 de Julho de 2008 ás 19:00 Horas

Emissão #807- "2 em 1"

Antes
Depois
Onde a sua cadeira chega, ele também chega, nem que for à Austrália.

O Edgar Madruga candidato ao nosso programa sofre de poliomielite dos membros superiores e inferiores desde os 10 messes de idade, e por essa razão a sua vida tem sido à volta de uma cadeira de rodas.
No entanto, diz que é uma pessoa ousada, optimista, e muito simpática, adora tulipas, (e não são daquelas que se bebem), e a sua viagem de sonho é ir à barreira de coral da Austrália. Detesta que o tratem como se fosse um coitadinho, apesar de todos os seus problemas o nosso candidato gosta muito de estar em casa a ouvir musica e a ver filmes mas infelizmente não tem uma sala suficientemente acolhedora para as suas condições.

Há cerca de 2 anos, ao sair do trabalho, o Edgar teve um acidente de viação, onde danificou uma perna, o que veio complicar ainda mais a sua vida. Antes do acidente, ele e os amigos ainda chegaram a fazer algumas obras na casa, até porque o próprio, durante algum tempo foi aprendiz de construção. Contudo, quando teve o acidente não foi possível acabar as obras por razões físicas e económicas.

O Edgar diz que as pessoas nunca o viram como ele gostava que o vissem, e quando vêem alguém de cadeira de rodas, automaticamente dão o rótulo de “coitadinho”, o que não gosta nada de ouvir, este considera-se uma pessoa que é completamente independente e faz tudo sozinho. O Edgar costuma dizer que “onde a cadeira chega ele também”.

Concorreu o programa do Querido por quatro motivos, pelo programa em si (que é um programa extraordinário), pela possibilidade de ter um decorador profissional (de graça ainda por cima), por ser um desafio tanto para ele como para a equipa do Querido, e por ser um caso raro, pois na situação de Edgar não é muito usual existir um deficiente motor que trabalha e que é perfeitamente autónomo.

Apesar da cadeira ser a companheira inseparável do Edgar, ele gosta de coisas arrojadas e fortes que definam a sua personalidade, assim para ele não serve o meio termo, “ou é ou não é” , assim sendo deixa o desafio à decoradora.

Para este enorme desafio foi escolhida a recente decoradora do Querido, Sofia Zambujo. Que considera de grande valor o espírito forte do nosso candidato, e por assim ser, vai dar ao Edgar um melhor espaço e uma melhor mobilidade.

Como o nosso candidato é um rapaz solteiro, a Sofia Zambujo tornou o normal de uma casa, numa decoração arrojada e moderna, e utilizou como ideia forte de decoração uma cadeira na parede, porque como o Edgar já têm uma, não precisa de outra para roubar espaço. O chão, e os tons exóticos das cores escolhidas dão à casa um novo visual, para que o nosso candidato possa usufruir ao máximo os seus sonhos.

Veja na Sic Mulher este e muitos outros programas do Querido, Mudei a Casa.

15 de julho de 2008

Querido, mudei a casa! - "Oitava Temporada na Sic Mulher!"

Saiba os Horários e Dias da semana que o Querido está no ar:

Estreias Sempre ao Domingo á tarde: 19 Horas;

Com Repetiçoes á Terça-feira pelas 15:00 horas; Quartas 10:30h; Quintas ás 06:00 horas, Sextas á noite pelas 23:15 e por fim ao Sábado á tarde ás 18:30.

Não perca um programa cheio de Cor na Sic Mulher

Emissão #806 - "Era o Destino"


Antes Depois

Antes Depois

Na obra do Padre Abel a mãe da Vera Fernandes cruzou-se na rua com a Sofia Carvalho e pediu–lhe muito para que a equipa do Querido ajudasse a sua filha. Foi por ironia do destino que passado alguns meses, a produção do programa, seleccionou a sala da Vera sem saber que a Mãe um dia se tinha cruzado com a apresentadora.

A quem diga que “ Deus escreve certo, por linhas tortas” mas segundo a filosofia do programa a pessoa é que escreve o seu próprio destino, e por isso nós só seleccionamos uma candidatura quando achamos que a pessoa realmente merece e no caso da Vera não havia duvidas.

Todos os dias recebemos candidaturas e estas são todas devidamente analisadas e arquivadas e a candidatura da Ana Paula Feire (amiga da Vera), não passou despercebida.

Ana Paula Freire escreveu-nos a contar a história complicada da grande amiga Vera Fernandes.

O Querido resolveu ajudar a Ana e surpreender a Vera, uma grande lutadora que vive sozinha com o filho de 4 anos. O objectivo foi fazer com que mãe e filho pudessem ter um lar mais confortável e acolhedor depois dos momentos difíceis que passaram.

Foi com a ajuda do patrão da Vera que a mandou para uma formação para fora de Lisboa que conseguimos que a Vera estivesse fora de casa por 48 horas.
A Ana Rita foi a decoradora escolhida para desenvolver este projecto da sala da Vera mas não conseguiu fazer simplesmente a sala porque era muito pequena e teve de fazer algo mais(a cozinha).

De uma divisão passou a duas e a Ana Rita pensou que a melhor forma era que estas 2 divisões se tornassem num todo e por isso tentou dar continuidade e harmonia aos dois espaços. A grande novidade deste projecto foi abrir uma passagem para a cozinha que seria o elo de ligação entre a cozinha e a sala.

A decoradora Ana Rita inspirou-se numas almofadas com um padrão de flores para dar continuidade ao projecto, a partir dai decidiu que queria que aquele padrão tivesse uma continuidade da sala para a cozinha.

Foi então que a decoradora foi até á loja de impressão Bactéria e a partir daquele padrão fez um papel de parede para a cozinha, forrou o frigorífico e na sala criou uma peça decorativa em forma de planta,(igual ao padrão) e claro que as almofadas na sala não poderiam faltar, tudo isto em tons verdes e tons claros para dar amplitude e muita alegria a esta sala – cozinha.

Este programa teve muitas soluções criativas e fáceis de se fazer como por exemplo o pé da mesa de jantar ou como os quadros feitos a partir de flores secas.

Foi a pensar em salas com esta, que a Antarte faz peças à medida para este e outros projectos. A peça escolhida foi um Aparador Lacrado em Branco mas existe um mundo de opções que é só escolher! A Sony ofereceu à Vera um LCD para substituir a televisão que tinha do tempo da "Maria Cachucha".

Por fim, podemos dizer que o resultado final foi fantástico e a Vera não desconfiou de nada até chegar a casa. Quando entrou em casa ficou sem palavras e a emoção foi tanta que não sabia se havia de rir ou chorar.

O Querido, ficou muito orgulhoso do trabalho feito pela Ana Rita e toda a equipa do Querido e também muito contentes por termos ajudado a tornar a vida da Vera e do filho Lourenço mais confortável.

Não perca mais um Querido, Mudei a Casa na Sic Mulher.

Emissão #805 - "É preciso Mudar"


Antes

Depois

A Revolução Industrial deu-nos a conhecer um novo modelo de Família, mas o Querido foi descobrir na Aroeira uma família com moldes tradicionais. Nove, é o número de elementos que ocupam a casa, e todos só querem uma coisa, a Felicidade da sua Mãe.

Bruna Sousa de apenas 21 anos, uma das filhas da nossa candidata contactou o Querido para fazer uma grande surpresa à Mãe. A sala pequena e apertada para tantos membros da família torna-se cada vez mais imponente para se conviver.

Os nove familiares vivem aglomerados, tanto na hora de jantar, como na hora de ver o Querido, na televisão.

A numerosa família opta por passar a maior parte do tempo junta, para poder recordar momentos únicos. E momentos únicos, são o que o Querido mais gosta de oferecer aos nossos candidatos. Fomos ao encontro dos desejos desta grande família, e encontramos uma sala onde predomina a falta de espaço.

O estilo antigo contrasta com o gosto moderno e minimalista desta super Mãe, e o desejo de uma viagem à cidade de Nova Iorque, deu a Catherine Cabral, uma das novas decoradoras do Querido Mudei a Casa o início para a transformação.

Luísa Franco, é uma pessoa muito extrovertida, mas o seu gosto por “vacas” e molduras dão muitas dores de cabeça aos seus filhos. Que têm a árdua tarefa de transportar todos os dias estes pequenos, mas imensos objectos, para puderem colocar a mesa para as suas refeições.

Catherine Cabral teve ao seu dispor uma equipe de Queridos para mudar este espaço, contudo, vai ter que deixar pelo menos as fotos de todos os membros da família, uma vez que são os objectos que a nossa Luísa mais gosta.

Neste programa, as ideias predominantes foram sem dúvida, as cores claras e a reciclagem da mesa de jantar.

Não perca esta edição do Querido, Mudei a Casa, no próximo Domingo ás 19 horas na Sic Mulher.

Emissão #804 - "Jardim em Família"


Antes

Depois

Uma candidatura em familia, para supreender o Pai.


Os irmãos Abílio e Rita Fernandes candidataram-se ao Querido com o
objectivo de surpreender o pai, que já passou por vários dissabores na vida.

O pai, chefe de família tradicional, ficou sozinho com os dois filhos e teve que
Aprender a gerir um lar. Descobrimos que foi com ajuda da sua filha que Antonio Fernandes conseguiu superar todos estes contratempos.

Após um ano do falecimento da sua mãe, Rita a irmã mais velha saiu de casa para casar, deixando o pai e irmão sozinhos. Apesar de ter sido muito difícil, Antonio e Abílio deram de caras com uma nova realidade, dois homens a viverem juntos, sem perceberem das lidas de uma casa.

Abílio Fernandes, o filho mais novo, resolveu com a irmã candidatar-se ao programa Querido Mudei a Casa, para satisfazer uma das vontades da mãe, tornar o seu jardim num espaço mais acolhedor de maneira a que a família o pudesse aproveitar melhor.

Idealizava um jardim funcional onde pudesse receber amigos e família, chegando a pensar, fazer uma piscina para os dias de verão. Para Abílio e Rita este jardim significa o “acabar”de um projecto começado pelos pais, visto que foram eles que construíram a própria casa.

Os filhos querem agora dedicar uma parte do jardim à Mãe e à família criando uma zona simbólica. Abílio, sugeriu ao Querido que esta zona pudesse ter por exemplo, quatro Árvores ou quatro Chaise Longues que simbolizassem os 4 elementos da família.

A Família Fernandes deu-nos a total liberdade de transformamos aquele jardim, e foi com estes desejos que Luís Pedro, o decorador de serviço, o modificou.

O Luís Pedro contou com a inevitável ajuda da Sofia Simões, representante dos nossos parceiros, A Jardim Vista. O relvado e a Piscina foram assim, sem dúvida, os pontos altos desta transformação.

Não perca na Sic Mulher mais um programa cheio de emoções.

Emissao #803 - "Especial: Dia das Crianças"


Antes

Depois

As Crianças tambem têm direitos, e um deles é poder sonhar, o Querido ajudou nesse sonho
Após a 2ª Grande Guerra Mundial, as crianças de todo o Mundo passaram por grandes dificuldades.
Foi então que em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres atenta a todos estes problemas, propôs às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças, independentemente da sua raça, cor, sexo, religião ou classe social, este é um dia que celebra as crianças e o seu direito de receberem um futuro Condigno e Feliz.
Foi com esta inspiração que fomos ao "O Nosso Jardim"... uma escola com 130 crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 5 anos. Que transmite segundo um conceito de estimular e desenvolver em cada uma das crianças os seus talentos naturais.
O Jardim Escola Concorreu ao Querido porque há muito que tinham o desejo de renovar o espaço de recreio que se encontra em mau estado e poder voltar a chamar-lhe, "O nosso Jardim".

Para comomerar este dia da Criança de uma forma muito especial, contamos com a decoradora Beatriz Leones, Sofia Simões, equipa da Jardim Vista e ainda com ajuda da Carmo Madeiras.

Este jardim teve muita gente a trabalhar ao mesmo tempo e os acessos eram complicados. O "Nosso Jardim" está situado na Rua do Poço dos Negros, uma rua muito estreita em que passa o eléctrico, (por isso imaginem a dificuldade de estacionarmos as nossas carrinhas naquela rua), tivemos que pedir ajuda a Câmara de Lisboa, à Policia e também à Emel, além disso desde a entrada do Jardim Escola até chegar ao recreio tivemos que passar por portas estreitas de 50 cm de largura e 1.80 de altura.
Mas como no Querido Mudei a Casa, não há tarefas impossíveis, lá arranjamos maneira de por tudo lá dentro, para os 80 m2 de piso sintético até fizemos uma linha de montagem, foi realmente muito engraçado.

Foi uma mega produção como nunca tínhamos feito até agora, mas que teve um resultado fantástico até porque a nossa Beatriz Leonoes pensou em tudo para este projecto.

Desde a casinha das bonecas, aos baloiços, ao parque infantil com escorrega, ao balancete, à plantação de ervas aromáticas, à zona para as educadoras se sentarem a ver as crianças a brincar, tudo, pensou em tudo para ver o sorriso destes meninos.

A decoradora Beatriz Leones, gosta sempre de deixar uma frase em cada projecto que faz, e desta vez a frase escolhida foi do livro do principezinho que a decoradora encontrou no site do “Nosso Jardim”.

Este jardim foi um grande desafio para a Beatriz, mas o mais difícil neste projecto foi a preocupação pela segurança das crianças.

O "Nosso Jardim" sofreu um incêndio no inicio do ano por isso acima de tudo esta obra foi um presente do Querido Mudei a Casa para 130 crianças que bem merecem a nossa atenção.
Veja a Comemoração do Dia da Criança, na companhia da Sic Mulher.

Emissão#802 entrou em Casting e sai para Casa "nova"


Antes

Depois

Passou de candidata a decoradora do nosso programa, a ter uma casa totalmente remodelada.


Filipa Pimentel viu um dos seus desejos fugir, tornar-se uma das novas decoradoras do Querido Mudei a Casa, mas no fim ganhou uma casa nova.

A sua casa é, basicamente, composta pelas mobílias e objectos de "decoração" que os seus pais não queriam em casa, mas que tinham pena de deitar fora e por isso despacharam tudo para a casa da Filipa. A sala está completamente fora de moda para quem tem apenas 26 anos.

Filipa diz que gosta muito de receber amigos em casa e, que geralmente, apanham um valente susto quando entram na sala porque, não tem nada a ver com ela.

Vive apenas com a sua cadela sushi e queria muito remodelar a sua sala antiquada, numa sala em que pudesse convidar amigos e usufruir mais da sala para ler ou ver os filmes que tanto gosta.

Define o seu estilo como “um misto de Moderno com Art Deco” e gosta das cores Laranja, vermelho, azul, verde.

A Sala da Filipa foi usada como exemplo de ficha de candidatura tipo do programa Querido Mudei a Casa, com fotos da divisão a remodelar e características do candidato e da divisão, para que os candidatos a novos decoradores desenvolvessem um projecto de decoração para esta divisão.

Foram cerca de 100 os participantes que nos enviaram os seus projectos, mas porque se trata de um programa de televisão era fundamental para nós avaliar não só o potencial curricular, como o talento na avaliação dos projectos, e ainda no à vontade dos candidatos em frente às câmeras.

Foi muito compensador para toda a equipa constatar que o talento de todos os que participaram é indiscutível, e o empenho que dedicaram ao desafio colocado também, no entanto , destes mais de cem candidatos apenas 15 foram escolhidos para um segundo casting.

Para este segundo casting tivemos o prazer de contar com a presença da Filipa Pimentel com um dos elementos do júri. Tivemos muita sorte com a Filipa, não podia ter sido melhor nesta tarefa.

Após o casting tomámos a decisão de aumentar as vagas para 3 novos decoradores a participar na 8ª série do Querido Mudei a Casa e foi Ana Proença a escolhida para fazer a sala Filipa.

Ana Proença foi umas das finalistas seleccionadas para Decoradora do nosso programa, deu á casa da Filipa um novo ar e sofisticação.

Usou o Vermelho e o cinza para dar luz e um ar moderno á sala.

Veja a emissão da Oitava Série do nosso programa na Sic Mulher.

14 de julho de 2008

Emissao#801 Especial"Refeitório Civas"



Após umas pequenas férias, o programa volta para mais uma nova série do Querido Mudei a Casa. E porque a nossa equipe já estava com saudades de pôr as mãos na massa … partiu de malas e bagagens para o Porto para o primeiro programa da oitava série. Como tem vindo a ser um hábito, o primeiro QUERIDO de cada série é sempre dedicado a uma instituição. Desta vez fomos renovar o Centro de Infância Velhice e Acção Social em Matosinhos.

Ermelinda Campos é uma das responsáveis pelas crianças que utilizam a cantina do Civas todos os dias. Trabalha neste projecto desde o inicio e há 27 anos que vive a instituição como fosse dela por isso escreveu-nos. Pediu ao Querido para remodelar o refeitório, para que futuramente as 115 crianças venham a sentir-se mais felizes.

A Fundação do centro de infância, velhice e acção Social da Senhora da Hora – CIVAS iniciou a sua actividade em 14 de Fevereiro de 1982, como creche e Jardim-de-infância com a ajuda da Câmara Municipal de Matosinhos. Hoje, a instituição apoia cerca de 200 crianças entre os 4 e os 6 meses, e também cerca de 170 idosos, em serviços prestados na instituição ou domicílio.

Este desafio foi aceite pela decoradora Sofia Costa, alias a produção já a tinha ouvido dizer que gostava de fazer um refeitório e foi assim que, pela primeira vez o Querido, Mudei a Casa, foi até Matosinhos com ajuda do Ikea mudar a vida destas crianças.

Os tons escolhidos para pintar tectos e lambrim foram tons de lilás . Em terapia é considerado que o raio lilás inspira, relaxa, favorece a desintoxicação física e mental e beneficia a meditação. Lilás é uma cor aconselhada para quem sofre de angústia. Irradia boas vibrações e tem efeitos terapêuticos. E por tudo isto Sofia Costa decidiu optar por esta cor para a sala que afinal de contas tem três funções: sala de convívio, refeitório e zona para as aulas ginástica.

A Sofia Costa quis substituir o chão por algo diferente do que o chão flutuante, Linóleo pareceu-lhe bem para um refeitório onde existem crianças que atiram o puré de batata para o chão.

A ideia original deste programa foi sem duvida o padrão no chão que inclui os quadrados a fazerem o jogo da "macaca" e toda a decoração do refeitório ser feito a partir das cores do arco-íris.

Ficará a conhecer o fantástico resultado do trabalho da decoradora
Sofia Costa, às 19h na Sic Mulher.

O Querido, Mudei a Casa, apresentado por Sofia Carvalho, é uma produção Briskman Entertainment.

Emissao#800 Especial "Casting novos decoradores"



“Novos Decoradores” nesta que é a oitava série do nosso programa.

Para o Querido esta emissão foi muito especial, porque daqui nasceram mais umas estrelas para a nossa família, e estrelas não são as de Hollywood, mas sim estrelas que vêm cintilar nas nossas vidas para dar mais cor e alegrias.



Foi nos dias seis e sete de Março deste ano que o Querido acolheu durante dois dias a primeira edição do casting para novos decoradores do programa. A eleição dos candidatos decorreu nestes primeiros dias de Março, onde foram seleccionados quinze participantes num total de 100.


A boa disposição da apresentadora Sofia Carvalho e restante júri, foi um factor de grande relevo. O júri composto pela Apresentadora, Pedro Filipe Santos e Ana Antunes, directores da Briskman Entertainment, Sónia Rodrigues representante do Leroy Merlin, e Filipa Pimentel, uma das candidatas ao casting que acabou por ver a sua casa a ser escolhida para o projecto final.


A segunda fase do casting foi realizada na zona de Sintra nos dias catorze e quinze de Março, e a escolha dos candidatos a novo decorador do Querido tornava-se cada vez mais difícil. A destreza dos participantes e a sua vontade de quer ser mais um Querido, deu origem a uma luta incessante pelo primeiro lugar.


O Casting em jeito de “Ídolos”, deu-nos a conhecer todos os defeitos e “manias” dos nossos candidatos, desde o cantar ate ao não saber utilizar os materiais de trabalho. A final desta dura selecção terminou dia quatro de Abril, nos estúdios da Valentim de Carvalho em Lisboa e deu-nos a conhecer os vencedores, sim, vencedores leu bem, porque o Querido não podia ficar indiferente ao talento dos nossos candidatos e escolheu três.


Catherine Cabral, Sofia Zambujo e Ana Proença foram as vencedoras. Terão agora o duro objectivo de fazer e concretizar os desejos dos candidatos ao programa Querido, Mudei a Casa.


O programa ficou ainda marcado com o Best Off (melhores momentos) do nosso Querido nestes últimos quatro anos e uma obra realizada pelo nosso decorador Luís Pedro. Que remodelou um centro de saúde na Figueira da Foz, dando-lhe um novo sorriso.


Veja ou reveja este episódio especial na companhia da Sic Mulher

Emissão #717- Especial Crianças ,”instituto Condessa de Cuba


Antes Depois

Antes Depois


“Cinco divisões em 48 horas” Será este um desafio para alem do Querido?

Para o grande final da série Especial Crianças, Sofia Costa surpreendeu tudo e todos com um grande e audacioso projecto: remodelar quatro quartos e uma sala de televisão.

O Instituto Condessa de Cuba acolhe raparigas dos 2 aos 10 anos de idade. O Querido Mudei a Casa remodelou 4 dormitórios desse Instituto, que precisavam ser quartos de crianças: de sonhos, de fadas, de magia, de encanto.
Como a Instituição se encontra em numa antiga e ampla casa, havia a necessidade de remodelações para tornar os espaços destas meninas mais acolhedores, como nas suas casas. Além dos quartos, a sala de actividades também precisava de um toque especial dos Queridos!

Sofia Costa contou com a ajuda de voluntários da escola António Arroio e claro, dos nossos Queridos e transformou os dormitórios em quartos de sonho.
Foi um projecto que surpreendeu à todos! Com pouco tempo mas com muita, muita vontade de ajudar mais uma Instituição, que foi a última de uma série de quatro – Especial Crianças!, o Querido Mudei a Casa uma vez mais concretizou os sonhos de quem mais precisa.

Não perca mais um Querido Mudei a Casa, na sua Sic Mulher.

Emissão # 716 Especial Crianças - Centro de Alojamento Temporário de Tercena


Antes

Depois

Uma antiga cozinha sem aproveitamento foi transformada em sala de actividades para os mais pequenos!

Este foi o presente de Natal do Querido para o Centro de Tercena!
O Centro de Alojamento Temporário de Tercena é um Lar que acolhe crianças a partir dos 4 anos de idade. Hoje, 48 crianças vivem nesta casa como uma grande família, dirigida por Cecília Abecassis.

Esta Instituição tem muitas carências, e uma delas, era a necessidade de um espaço reservado para os mais pequenos da casa.
Onde pudessem brincar, realizar actividades com tintas, barro, jogos didácticos e reciclagem. Além de um cantinho especial para assistirem televisão sem incomodar os mais velhos e vice versa.

E foi isso que a decoradora Ana Rita Soares conseguiu! Remodelou uma antiga cozinha, que já não era usada, principalmente porque no Inverno era muito fria , e no verão, muito quente. Transformou-a numa confortável e acolhedora sala de actividades para os mais pequenos. Para solucionar a questão da temperatura, foi instalado um climatizador da LG. O colorido das paredes e da decoração criaram um ambiente alegre e divertido. Para a nossa decoradora Ana Soares , este foi um grande desafio, talvez dos mais complexos que teve, porque gosta de ajudar quem mais precisa.

Os Queridos, tiveram mais um episodio cheio de dificuldades, ultrapassados pela boa disposição sempre presente em cada programa.

Para além de outras necessidades, o Centro aceita doações dos mais diversos tipos de materiais, tais como: coletes de futebol, ténis de futsal (do nº36 – 42), bolas de futsal,equipamento desportivo (meias , calções , t-shirts , fatos de treino ), tabuleiros de refeitório, mesas de computadores, cadeiras de escritório, resguardos impermeáveis para camas de solteiro, leitores dvd, copos e talheres de refeitório, material escolar, bancos de jardim - (8), computadores, mesa de ping-pong, produtos de higiene ( champôs, gel de banho, creme de corpo, amacio dores, pasta de dentes..),roupa de criança /jovem, bicicletas ,sacos de viagem, entre outras coisas.

Se puder contribuir, envie para o Centro de Alojamento Temporário de Tercena, Rua Comendador Álvaro Vilela, 23, Tercena, 2745-595

Veja e reveja este e muitos outros episódios na Sic mulher.