Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

17 de novembro de 2008

Emissão#904 Três em Um


Antes Depois

Antes Depois


Antes Depois

O candidato do programa desta semana chama-se Leonardo Rodrigues e têm 9 anos. Decidiu escrever para o Querido Mudei a Casa, para surpreender a mãe com uma sala nova. O Leonardo gostava muito de realizar o sonho da mãe: ter uma sala bonita, isto porque gosta muito dela,e gostava muito de compensa-la por todos os sacrifícios que a mãe tem feito por ele.

Esta sala é um projecto muito complicado de se fazer, pois no prédio não existe elevador, ou seja, os acessos são 4 lances de escadas que em termos logísticos para o transporte de material pesado, exige um esforço enorme por parte da nossa equipa. Esta candidatura, só pelo facto de não ter elevador seria, à partida, excluída, uma vez que, um dos requisitos para a selecção de uma candidatura é a acessibilidade.

No entanto, como se trata de uma criança de 9 anos reconsideramos esta obra porque tivemos pena de o desiludir. Decidimos em seguida contactar a Andaluga, com quem temos uma parceria, para saber se seria possível, cederem-nos uma plataforma elevatória para ter um acesso mais facilitado até a sala.

Além dos acessos não serem os melhores e de em termos de logística ser um projecto complicado de se fazer, surgiram mais alguns problemas tais como o tamanho da sala e o pai não saber como vai tirar a mãe de casa durante 48 horas. Apesar de isto tudo, a produção do programa não desiste de investir nesta família e de ajudar o Leonardo.

A Luísa, mãe do Leonardo, tem 43 anos, é casada com o Carlos Rodrigues e tem dois filhos lindos e não podíamos deixar de mencionar que é venezuelana. Viveu na Venezuela até aos 17 anos com a mãe venezuelana, com o pai português e com o irmão. Aos 17 anos, mudou para os Açores só com os pais, pois o irmão ficou pela Venezuela. Posteriormente, a Luísa veio para Lisboa a procura de trabalho e acabou por ficar, casar, e formar uma família.

Parece que o estilo de decoração da sala ficou para nosso critério, mas pai e filho adiantaram que a Luísa gosta de cores claras, tais como: os brancos, azul bebé, ou verdes …Por ultimo há só a acrescentar que a Mãe gostaria de uma sala moderna mas clássica ao mesmo tempo.

Para este desafio, chama-mos a Beatriz Leones, que aceitou o projecto, apenas por termos referido a idade do Leonardo. Para esta casa, que como já referimos era de pequenas dimensões, a Beatriz não podia fazer só a sala e resolveu transformar o Hall, a sala e a varanda. As três divisões foram modificadas pela nossa decoradora, que utilizou Azuis e Cinzas para dar cor á casa, no Hall quis usar a sua criatividade, traçando riscas verticais de mais ou menos 25cm cada de Branco e Azul. Na pequena varanda, deu um novo chão e adaptou espaço á sala, tornando-o quase num espaço único.


Como o nosso programa é feito de surpresas, resolvemos dar um presente ao Leonardo, o seu quarto era um mar de "tralha", e não tinha por onde se pegar. Como o Leonardo é adepto do FCP, a Beatriz Leones acabou por utilizar, aqui o Azul e deu mais espaço e arrumação ao quarto.


Veja e reveja mais uma grande obra do Querido Mudei a Casa na sua Sic Mulher!!!

Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário