Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

10 de novembro de 2008

Emissão#903 Reciclar é a Palavra de Ordem

Antes
Depois
...Por vezes, quando não existe a possibilidade financeira de se ter o que se sonha, basta apenas "arrejar" as ideias, reciclando ou mudando apenas uma ou outra coisa...

O Paulo Raminhos tem 37 anos, Trabalha na TAP, é Operador de Rampa de terminais no Aeroporto de Lisboa. Candidatou-se ao Querido para surpreender a sua mulher Sandra de 35 anos com uma cozinha nova. A produção do programa, já andava a procura de uma cozinha deste “género” e por isso a cozinha da família Raminhos preencheu claramente os requisitos que o programa procurava. Após duas cozinhas feitas novas da Leroy Merlin, muito diferentes uma outra, a primeira foi uma cozinha Romântica e a segunda uma cozinha muito moderna, chegou a vez de mostrar aos nossos telespectadores que para remodelarem as suas cozinhas não é necessário comprar uma cozinha toda nova se por vezes é possível Reciclar.

A cozinha do Paulo foi escolhida pelo seu grande potencial para reciclagem, pois como os cascos dos móveis da cozinha ainda se encontram em bom estado e só necessário mudar as portas. Além disso esta cozinha é bastante grande (24 m2) e mais parece uma cozinha de hospital (não é uma cozinha acolhedora). A Produção decidiu apostar deste projecto, porque terá com certeza um grande antes e depois, pois a cozinha actualmente é toda branca e os candidatos não gostam. Gostariam sim, de ter uma cozinha virada para tons mais escuros, mais castanhos e que fosse muito mais moderna.

O Paulo afirma que a Sandra, a sua mulher está sempre a reclamar que apesar da cozinha ser grande e com muitos armários não tem espaço para arrumar nada e está farta da cozinha e dos móveis brancos que acabam por estar sempre sujos. O sonho da Sandra era ter um sistema de arrumação porque actualmente nem sequer tem espaço para pôr o aspirador, a vassoura ou produtos de limpeza. Há que também salientar que a nossa surpreendida é costureira numa fábrica de roupa na Povoa de S. Adrião e lida muito com roupa no seu dia a dia, e apesar de tudo não tem nenhum espaço de lavandaria. (no dia em que foi feita a visita existia uma pilha de roupa na sala)

Alem de tudo isto, a produção ficou bastante sensibilizada pelo facto do Paulo querer oferecer a Sandra uma cozinha nova como presente de anos (Sandra faz anos dia 29 de Outubro) mas também é uma forma de a homenagear pela grande mulher e “lutadora” que tem sido desde que casaram. A vida destes candidatos tem passado por momentos complicados, pois após se terem casado Sandra descobriu que tinha um problema renal. Passados alguns messes foram a um médico que lhes disse que Sandra não podia ter filhos, mas por mera coincidência engravidou uma semana após a consulta. Infelizmente teve um aborto espontâneo após 5 messes de gravidez.

Nessa mesma altura Sandra já se encontrava a fazer hemodiálise. Demorou algum tempo a ultrapassar esta perda de um filho e a encarar de frente “ a hemodiálise”. Finalmente após 3 anos engravidou de novo ainda em tratamento hemodiálise, e passado 9 messes lá nasceu a Rute que hoje em dia já tem 11 anos. Após 1 ano da Rute ter nascido, conseguiu fazer um transplante de rim que dura até hoje, no entanto a Sandra diz que vive um dia de cada vez.

A Ana Proença ficou encarregue de transformar este espaço, e sem gastar muito do seu orçamento, virou-se mais para a reciclagem. A Reciclagem deu à cozinha uma nova cara, uma nova vida e alegrias para que o futuro seja mais risonho para a família Raminhos. O Chão novo, as portas dos armários de outra cor e uma junção banca da cozinha, dão a sensação de uma cozinha nova, que nem parece a mesma, e foi com a ideia de transformar sem gastar que a Ana Proença aceitou este desafio.
Reveja este e outros programas do Querido Mudei a Casa, na Sic Mulher!!!
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário