Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

27 de outubro de 2008

Emissão #901 Jardim de Verão e Inverno

Antes Depois

Antes Depois

Antes Depois


Quando se ouve falar em Vicentinas, pensa-se logo em Caridade e Amizade, e foi isso mesmo que encontramos, quando fomos ao Lar Nº Sra. das Dores na Ajuda. O Nº 224 da rua do embaixador acolhe 12 Senhoras num espaço, oriundo de um antigo Mosteiro Franciscano. Os corredores cobertos de Brasões e estandartes relembram as casas senhoriais.

O Lar encontra-se entre paredes com a Igreja Nossa Senhora das Dores, e é um dos 16 lares e residências que esta associação vicentina, a Sociedade de São Vicente Paulo detêm neste momento.
Espalhadas por todo País, a associação têm mais de 400 senhoras e mais de 200 empregados.

Tem ainda um Jardim de infância com mais de 100 crianças em Montemor e uma casa senhorial na Ericeira.
A Maior Casa desta associação encontra-se em Galamares, em Sintra e conta com mais de 45 senhoras numa casa com três pisos.
Sendo uma associação sem fins lucrativos (IPSS), a sociedade S. Vicente de Paulo vive da caridade e amor do próximo, logo tentam passar ás suas senhoras este mesmo espírito.

O Lar, através da direcção Dra. Adelina Almeida, candidatou-se ao Querido, porque considera que o seu pátio interior, que faz as delicias das suas senhoras, está um pouco ao abandono e mal aproveitado. Lembraram-se do Querido, porque gostam muito do programa e acham que só mesmo a nossa equipe, conseguiria resolver os seus problemas. A casa cheia de senhoras, leva-nos a pensar num estilo muito British, como por exemplo uma sala de chás e lazer para estas senhoras, das quais a mais velha conta já com 94 anos.

Para mais uma prova de fogo para o Querido, Mudei a Casa, pedimos ajuda a nossa decoradora Sofia Zambujo, para modificar um espaço para estas 12 senhoras.
Depois de apresentar o projecto à nossa produção, verificamos que o projecto era bastante ambicioso, o que originou a termos que pedir uma ajuda extra. Fomos falar com a EuroCaixilho, que se prontificou logo para ajudar estas 12 senhoras. Um Projecto deste género, implicava uma estrutura nunca feita no nosso programa, e quando implica trabalho extra temos que falar sempre em parcerias novas, e foi isso mesmo que aconteceu.

A Eurocaxilho é uma empresa sediada em Sintra especializada neste tipo de construções, com renome a nível internacional têm como objectivo, tratar da construção e manutenção de Janelas, Portas, Marquises, utilizando materiais de alta qualidade. Ficou então definido que seria construído no jardim deste lar, um Jardim de Inverno. Foi então montada uma estrutura que cobria a maioria do Jardim e que deu lugar a um espaço totalmente diferente do existente.

As senhoras deste lar vão agora aproveitar o sol do verão e a chuva do Inverno, para puderem receber os seus familiares e amigos. Mas o Querido, não ficou por aqui e resolveu aproveitar a entrada para o Jardim , uma vez que este é um espaço interno, para remodelar também a sala destas senhoras.

A nossa decoradora Sofia Zambujo aliou então uma decoração bem moderna com um toque Very British para satisfazer, estas senhoras.
Neste Programa especial, e sem esquecer que todos os primeiros programas de cada serie, são dedicados a instituições, contamos com a ajuda preciosa da já referida Eurocaxilho, Leroy Merlin, LG, Andaluga (que nos cedeu os andaims), Bactéria, Substral, Miterra (forneceu o Chão 2 teck 2) e falando em Jardins, não nos podiamos esquecer da JardimVista.

Não Perca este e outros programas na Sic Mulher!!!
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário