Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

29 de setembro de 2008

Emissão#812 Uma Luz diferente

Antes Depois
Antes Depois

Antes Depois



Esta semana fomos até à Charneca da Caparica, para ser mais preciso, até Porto Brandão.

Os Irmãos Baixinho, a Marisa e o Nuno querem surpreender a Mãe com uma cozinha nova e super acolhedora. Mais ao menos ao gosto do Querido, dizem eles. A Maria Helena, a nossa surpreendida sofre com problemas na vista, estando neste momento num estado bastante avançado.

Os médicos têm andado a tentar empatar a operação porque consideram um grande risco, logo a sua vista vai piorando de dia para dia. Os filhos candidataram-se ao Querido, para satisfazer uns dos desejos da Maria Helena. A Mãe destes candidatos sempre quis ter uma cozinha nova, porque alem de gostar imenso de cozinhar é onde passa a maior parte do seu dia.

Nós do Querido, após muita análise, escolhemos esta candidatura, devido a duas questões essenciais. Primeiramente, o estado de saúde da mãe da nossa candidata e a segunda porque descobrimos que a Marisa Baixinho, quer ser chefe de cozinha, e este seria o espaço ideal para realizar mais um sonho.


Para esta grande obra, contamos com a ajuda preciosa, da nossa decoradora Catherine Cabral, que para além de ter uma história verdadeiramente emocionante nas mãos, teve que dar brilho a um espaço sombrio e esquecido no tempo. Após deliberar com toda a equipe, o Querido Mudei a Casa, está pronto para colocar as mãos na massa, para realizar mais um desejo e mudar a vida de mais uma família.

De um espaço sem luz e harmonia, a Catherine tornou-o num lugar cheio de luz e cor. E sendo esta a sua primeira cozinha, de certeza que a nossa decoradora não ia fazer por menos. Uniformizou o espaço, com um soalho flutuante, utilizou a mesma textura nas bancadas, dando um ar bastante clássico, a uma cozinha moderna e funcional.

As cores predominantes, são o branco dos móveis, o verde das paredes e do papel de parede e ainda a madeira do soalho e das bancadas.Para iluminar e dar vida ao espaço, a nossa decoradora optou por colocar na cozinha, 9 pontos de luz, alguns candeeiros ao longo da zona de refeições e colocar um espelho para dar mais profundidade.

O Papel de parede verde, com desenhos de peixes, e o espelho com um aspecto muito trabalhado, dão sem sombra de dúvidas, um ar clássico à cozinha. Para ideia brilhante, destacamos a bancada de apoio à mesa de refeições, e que vai servir também de armazém para esconder os electrodomésticos da cozinha.

Depois de modificar a cozinha, com ajuda dos móveis da Leroy Merlin, a reciclagem da mesa de jantar, colmatou mais uma vez um trabalho de dedicação dos nossos Queridos. Funcional e iluminada eram os objectivos para esta cozinha, e pelo aspecto final, foi algo conseguido pela nossa Catherine.

Nesta grande emissão, contamos com a ajuda preciosa da Multiópticas, que ofereceu umas Lentes e uns Óculos à nossa candidata e com a LG que mais uma vez, apoiou-nos com uma Placa e forno e ainda uma máquina de lavar loiça. Sem esquecer todas as nossas parcerias, é claro, pois sem elas o Querido, não satisfazia todos os sonhos dos nossos candidatos.


Siga a par e passo, todas as obras do Querido, Mudei a Casa, na Sic Mulher!!!
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário