Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

15 de setembro de 2008

Emissão #810 - "Um Terraço nos Céus de Lisboa"


Antes Depois

Antes Depois

Antes Depois

A história desta semana têm algo de engraçado, e passa por uma candidata que quis fazer uma surpresa e por ironia do destino foi ela a surpreendida.


Inicialmente quem se candidatou ao programa, foi a Inês e a sua prima Rita. Na candidatura da Inês, ela diz:“ Vivo com meus pais e irmã num T3 recentemente remodelado, com uma área muito pequena. No entanto, o terraço foi a única divisão que não sofreu remodelações, por ser bastante grande. Gostávamos de fazer dele uma área de lazer, já que, dentro de casa, o espaço é reduzido. O gosto pelo estilo de decoração passam pelo moderno, étnico, clássico.

A família da Inês sempre viveu no Porto, mas mudou-se para Lisboa no fim do ano que passou, porque a sua mãe, Clara, recebeu uma proposta para trabalhar no Sheraton de Lisboa. Alugaram esta casa e o terraço nunca foi arranjado por falta de meios financeiros. Quando a produção tentou contactar a Inês, só conseguiu encontrar a Rita, por isso, resolveu ocultar a situação da Inês. Ou seja, quem sabe da surpresa é o pai (Pedro) e a Rita (Prima da Inês).

Quando se falou em alturas, e ainda para mais no Centro de Lisboa, o nosso decorador Luís Pedro ofereceu-se logo para arrancar com este projecto. O Luís Pedro teve pela frente, uma luta renhida com os Queridos para conseguir remodelar este terraço preso no tempo. Apesar de este Ano o Roxo ser uma das cores da moda, a nossa suposta candidata não gosta nada desta cor, portanto vamos ver como o nosso decorador de serviço consegui ultrapassar este senão.

O nosso decorador, deslocou-se até ao Leroy Merlin, e trouxe de lá, a Tenda, as Cercas, o Baú, a ventoinha, o cabo de aço e esticadores, o Barbecue e as Lajetas de 9m2. Da Loja VIVA, o Luís Pedro utilizou, o Cesto, o Tabuleiro, o conjunto de Sushi, Copos de Água e Vinho, Galheteiro e os conjuntos de Pratos, trouxe ainda as Almofadas cinzas e ás riscas e os 2 Candelabros. Da Fusion, o nosso arquitecto escolheu o Pote Preto e os Bambus pretos. E da Allaire, o Sofá, os Cadeirões, Mesa de Apoio, Chapéu de Sol base e uma Tenda.

Na Loja Caixote, o Luís Pedro foi buscar os Castiçais pretos, a Roda trabalhada, o Candeeiro Ovni, o Candeeiro Alto, as Almofadas pretas com cores, a preta, a cinza e ainda os Vasos pretos e Tapete. No Ikea, encontrou a Mesa Applaro, as Cadeiras Bollo e as Almofadas Salson, e foi à Mitera buscar o Deck Tropical e a Relva Sintética.

Como o Querido, Mudei a Casa foi para fora de portas, só podia contar com a ajuda da Jardim Vista, que para além dos habituais Jardins, deu-nos também uma grande ajuda neste Terraço. E foi com o Vime, os Vasos e Seixos, as Plantas, as Lajes, os Barrotes e a Pergula, que o Querido e a Jardim Vista transformaram este espaço.

O Querido deslocou-se assim até à Ave. João XXI para conquistar os céus, o terraço foi mais um grande desafio para a nossa Equipe.

Não perca mais um Querido, Mudei a Casa na SIC Mulher.
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário