Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

8 de setembro de 2008

Emissões #809 - "Dos Limoeiros para o Jardim Novo"


Antes
Depois

Antes Depois

Antes Depois


Depois de umas Merecidas Férias estamos de volta para lhe Agradar, Surpreender e fazer Feliz.

As surpresas, são sempre provas de amor ou de amizade, e tanto faz serem feitas por homens ou por mulheres, o que interessa é que nunca se perca o acto de as fazer.

A Sofia Seca candidatou-se ao Querido, Mudei a Casa para surpreender o Marido com um jardim novo. A Sofi
a vive em Carcavelos com o marido e 3 filhos, mas a verdade é que nunca estão só os cinco, há sempre mais alguém de fora que se junta. A família Seca mudou-se para esta casa à cerca de um ano. Optaram por sair da azáfama da cidade e viver com calma, onde os filhos pudessem crescer saudáveis.
Para esta família o jardim é a parte mais importante da casa, e foi a especificidade
deste jardim, que os levou a escolher a casa.

Tanto a Sofia como o seu marido, têm por hábito fazer algumas surpresas um ao outro. Esta vai ser mais uma, mas à Querido, porque ao que parece o Miguel, marido da Sofia é um grande fã do nosso Programa. No dia em que fomos fazer a gravação do Antes, aconteceu-nos um imprevisto, o marido da Sofia queria vir a casa exactamente na hora em estava previsto a equipa do Querido chegar, por isso, a nossa candidata teve que arranjar um cúmplice, que a ajudasse a manter o marido no trabalho, mas para isso teve que lhe contar a grande surpresa que estava a preparar. O cúmplice ( colega de trabalho do Miguel), não pensou duas vezes e manteve o Miguel preso no escritório, atolado de trabalho.

A Ana Proença foi a escolhida para esta grande obra, um grande desafio, pois seria a sua segunda obra neste programa. A Ana teve pela frente um Jardim completamente abandonado, cheio de árvores (Limoeiros), uma pequena zona em Betão onde esta família se junta para algumas refeições e onde as crianças brincam sem condições, um enorme espaço sem organização.

A nossa decoradora de serviço, optou por criar quatro zonas distintas, diferenciando o espaço com zonas de Lazer, Refeições, Crianças e Horta. No espaço referente ás refeições, a Ana utilizou a Mesa e Chapéu de Sol, Projector, Barbecue, e utensílios da Leroy Merlin. Os Bancos de Madeira, Lanternas, Fruteira, Velas, Porta-Guardanapos, Copos, Palhinhas e Travessa da loja Ikea e ainda Velas da loja Caixote, e um Balde da Arboretto.

Relativamente á Horta, utilizou o Deck e o Projector da Leroy Merlin, a Escultura em pedra da loja Caixote. O Seixo utilizado para separar os espaços é da Du Vitor e as Plantas e Casca de Pinho da Planta Livre. Na zona de Lazer foram utilizados, uma Escada de Bambu e Lanternas do Caixote, Tochas, Almofadas e Painéis de Madeira da Leroy Merlin. Uma Espreguiçadeira branca e um Puff da Alaire, Copos, Baldes e Velas da Viva e ainda Puffs da Fusion e Almofadas da Predroso e Osório. Da zona criada para as crianças, a Ana Proença utilizou a relva da Planta Livre, o caminho em madeira da Leroy Merlin e a tenda da Sportzone.

E como estamos a falar de um Jardim, só com A Jardim Vista, é que a Ana Proença, poderia fazer o que fez. A surpresa preparada para o marido, foi enorme, tanto o Miguel como os Filhos ficaram surpreso e adoraram cada centímetro do Jardim. Disseram Adeus os Limões e disseram Olá ao jardim do Querido.
Os nossos Queridos tiveram na companhia da Sofia Carvalho e da Ana Proença, mais uma tarefa árdua. Mudamos a vida de mas uma família, do que espera para mudarmos a sua também.
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário