Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

16 de julho de 2008

Emissão #807- "2 em 1"

Antes
Depois
Onde a sua cadeira chega, ele também chega, nem que for à Austrália.

O Edgar Madruga candidato ao nosso programa sofre de poliomielite dos membros superiores e inferiores desde os 10 messes de idade, e por essa razão a sua vida tem sido à volta de uma cadeira de rodas.
No entanto, diz que é uma pessoa ousada, optimista, e muito simpática, adora tulipas, (e não são daquelas que se bebem), e a sua viagem de sonho é ir à barreira de coral da Austrália. Detesta que o tratem como se fosse um coitadinho, apesar de todos os seus problemas o nosso candidato gosta muito de estar em casa a ouvir musica e a ver filmes mas infelizmente não tem uma sala suficientemente acolhedora para as suas condições.

Há cerca de 2 anos, ao sair do trabalho, o Edgar teve um acidente de viação, onde danificou uma perna, o que veio complicar ainda mais a sua vida. Antes do acidente, ele e os amigos ainda chegaram a fazer algumas obras na casa, até porque o próprio, durante algum tempo foi aprendiz de construção. Contudo, quando teve o acidente não foi possível acabar as obras por razões físicas e económicas.

O Edgar diz que as pessoas nunca o viram como ele gostava que o vissem, e quando vêem alguém de cadeira de rodas, automaticamente dão o rótulo de “coitadinho”, o que não gosta nada de ouvir, este considera-se uma pessoa que é completamente independente e faz tudo sozinho. O Edgar costuma dizer que “onde a cadeira chega ele também”.

Concorreu o programa do Querido por quatro motivos, pelo programa em si (que é um programa extraordinário), pela possibilidade de ter um decorador profissional (de graça ainda por cima), por ser um desafio tanto para ele como para a equipa do Querido, e por ser um caso raro, pois na situação de Edgar não é muito usual existir um deficiente motor que trabalha e que é perfeitamente autónomo.

Apesar da cadeira ser a companheira inseparável do Edgar, ele gosta de coisas arrojadas e fortes que definam a sua personalidade, assim para ele não serve o meio termo, “ou é ou não é” , assim sendo deixa o desafio à decoradora.

Para este enorme desafio foi escolhida a recente decoradora do Querido, Sofia Zambujo. Que considera de grande valor o espírito forte do nosso candidato, e por assim ser, vai dar ao Edgar um melhor espaço e uma melhor mobilidade.

Como o nosso candidato é um rapaz solteiro, a Sofia Zambujo tornou o normal de uma casa, numa decoração arrojada e moderna, e utilizou como ideia forte de decoração uma cadeira na parede, porque como o Edgar já têm uma, não precisa de outra para roubar espaço. O chão, e os tons exóticos das cores escolhidas dão à casa um novo visual, para que o nosso candidato possa usufruir ao máximo os seus sonhos.

Veja na Sic Mulher este e muitos outros programas do Querido, Mudei a Casa.
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário