Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

15 de julho de 2008

Emissão #806 - "Era o Destino"


Antes Depois

Antes Depois

Na obra do Padre Abel a mãe da Vera Fernandes cruzou-se na rua com a Sofia Carvalho e pediu–lhe muito para que a equipa do Querido ajudasse a sua filha. Foi por ironia do destino que passado alguns meses, a produção do programa, seleccionou a sala da Vera sem saber que a Mãe um dia se tinha cruzado com a apresentadora.

A quem diga que “ Deus escreve certo, por linhas tortas” mas segundo a filosofia do programa a pessoa é que escreve o seu próprio destino, e por isso nós só seleccionamos uma candidatura quando achamos que a pessoa realmente merece e no caso da Vera não havia duvidas.

Todos os dias recebemos candidaturas e estas são todas devidamente analisadas e arquivadas e a candidatura da Ana Paula Feire (amiga da Vera), não passou despercebida.

Ana Paula Freire escreveu-nos a contar a história complicada da grande amiga Vera Fernandes.

O Querido resolveu ajudar a Ana e surpreender a Vera, uma grande lutadora que vive sozinha com o filho de 4 anos. O objectivo foi fazer com que mãe e filho pudessem ter um lar mais confortável e acolhedor depois dos momentos difíceis que passaram.

Foi com a ajuda do patrão da Vera que a mandou para uma formação para fora de Lisboa que conseguimos que a Vera estivesse fora de casa por 48 horas.
A Ana Rita foi a decoradora escolhida para desenvolver este projecto da sala da Vera mas não conseguiu fazer simplesmente a sala porque era muito pequena e teve de fazer algo mais(a cozinha).

De uma divisão passou a duas e a Ana Rita pensou que a melhor forma era que estas 2 divisões se tornassem num todo e por isso tentou dar continuidade e harmonia aos dois espaços. A grande novidade deste projecto foi abrir uma passagem para a cozinha que seria o elo de ligação entre a cozinha e a sala.

A decoradora Ana Rita inspirou-se numas almofadas com um padrão de flores para dar continuidade ao projecto, a partir dai decidiu que queria que aquele padrão tivesse uma continuidade da sala para a cozinha.

Foi então que a decoradora foi até á loja de impressão Bactéria e a partir daquele padrão fez um papel de parede para a cozinha, forrou o frigorífico e na sala criou uma peça decorativa em forma de planta,(igual ao padrão) e claro que as almofadas na sala não poderiam faltar, tudo isto em tons verdes e tons claros para dar amplitude e muita alegria a esta sala – cozinha.

Este programa teve muitas soluções criativas e fáceis de se fazer como por exemplo o pé da mesa de jantar ou como os quadros feitos a partir de flores secas.

Foi a pensar em salas com esta, que a Antarte faz peças à medida para este e outros projectos. A peça escolhida foi um Aparador Lacrado em Branco mas existe um mundo de opções que é só escolher! A Sony ofereceu à Vera um LCD para substituir a televisão que tinha do tempo da "Maria Cachucha".

Por fim, podemos dizer que o resultado final foi fantástico e a Vera não desconfiou de nada até chegar a casa. Quando entrou em casa ficou sem palavras e a emoção foi tanta que não sabia se havia de rir ou chorar.

O Querido, ficou muito orgulhoso do trabalho feito pela Ana Rita e toda a equipa do Querido e também muito contentes por termos ajudado a tornar a vida da Vera e do filho Lourenço mais confortável.

Não perca mais um Querido, Mudei a Casa na Sic Mulher.

Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário