Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

15 de julho de 2008

Emissao #803 - "Especial: Dia das Crianças"


Antes

Depois

As Crianças tambem têm direitos, e um deles é poder sonhar, o Querido ajudou nesse sonho
Após a 2ª Grande Guerra Mundial, as crianças de todo o Mundo passaram por grandes dificuldades.
Foi então que em 1950, a Federação Democrática Internacional das Mulheres atenta a todos estes problemas, propôs às Nações Unidas que se comemorasse um dia dedicado a todas as crianças, independentemente da sua raça, cor, sexo, religião ou classe social, este é um dia que celebra as crianças e o seu direito de receberem um futuro Condigno e Feliz.
Foi com esta inspiração que fomos ao "O Nosso Jardim"... uma escola com 130 crianças com idades compreendidas entre os 2 e os 5 anos. Que transmite segundo um conceito de estimular e desenvolver em cada uma das crianças os seus talentos naturais.
O Jardim Escola Concorreu ao Querido porque há muito que tinham o desejo de renovar o espaço de recreio que se encontra em mau estado e poder voltar a chamar-lhe, "O nosso Jardim".

Para comomerar este dia da Criança de uma forma muito especial, contamos com a decoradora Beatriz Leones, Sofia Simões, equipa da Jardim Vista e ainda com ajuda da Carmo Madeiras.

Este jardim teve muita gente a trabalhar ao mesmo tempo e os acessos eram complicados. O "Nosso Jardim" está situado na Rua do Poço dos Negros, uma rua muito estreita em que passa o eléctrico, (por isso imaginem a dificuldade de estacionarmos as nossas carrinhas naquela rua), tivemos que pedir ajuda a Câmara de Lisboa, à Policia e também à Emel, além disso desde a entrada do Jardim Escola até chegar ao recreio tivemos que passar por portas estreitas de 50 cm de largura e 1.80 de altura.
Mas como no Querido Mudei a Casa, não há tarefas impossíveis, lá arranjamos maneira de por tudo lá dentro, para os 80 m2 de piso sintético até fizemos uma linha de montagem, foi realmente muito engraçado.

Foi uma mega produção como nunca tínhamos feito até agora, mas que teve um resultado fantástico até porque a nossa Beatriz Leonoes pensou em tudo para este projecto.

Desde a casinha das bonecas, aos baloiços, ao parque infantil com escorrega, ao balancete, à plantação de ervas aromáticas, à zona para as educadoras se sentarem a ver as crianças a brincar, tudo, pensou em tudo para ver o sorriso destes meninos.

A decoradora Beatriz Leones, gosta sempre de deixar uma frase em cada projecto que faz, e desta vez a frase escolhida foi do livro do principezinho que a decoradora encontrou no site do “Nosso Jardim”.

Este jardim foi um grande desafio para a Beatriz, mas o mais difícil neste projecto foi a preocupação pela segurança das crianças.

O "Nosso Jardim" sofreu um incêndio no inicio do ano por isso acima de tudo esta obra foi um presente do Querido Mudei a Casa para 130 crianças que bem merecem a nossa atenção.
Veja a Comemoração do Dia da Criança, na companhia da Sic Mulher.
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário