Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

14 de julho de 2008

Emissao#801 Especial"Refeitório Civas"



Após umas pequenas férias, o programa volta para mais uma nova série do Querido Mudei a Casa. E porque a nossa equipe já estava com saudades de pôr as mãos na massa … partiu de malas e bagagens para o Porto para o primeiro programa da oitava série. Como tem vindo a ser um hábito, o primeiro QUERIDO de cada série é sempre dedicado a uma instituição. Desta vez fomos renovar o Centro de Infância Velhice e Acção Social em Matosinhos.

Ermelinda Campos é uma das responsáveis pelas crianças que utilizam a cantina do Civas todos os dias. Trabalha neste projecto desde o inicio e há 27 anos que vive a instituição como fosse dela por isso escreveu-nos. Pediu ao Querido para remodelar o refeitório, para que futuramente as 115 crianças venham a sentir-se mais felizes.

A Fundação do centro de infância, velhice e acção Social da Senhora da Hora – CIVAS iniciou a sua actividade em 14 de Fevereiro de 1982, como creche e Jardim-de-infância com a ajuda da Câmara Municipal de Matosinhos. Hoje, a instituição apoia cerca de 200 crianças entre os 4 e os 6 meses, e também cerca de 170 idosos, em serviços prestados na instituição ou domicílio.

Este desafio foi aceite pela decoradora Sofia Costa, alias a produção já a tinha ouvido dizer que gostava de fazer um refeitório e foi assim que, pela primeira vez o Querido, Mudei a Casa, foi até Matosinhos com ajuda do Ikea mudar a vida destas crianças.

Os tons escolhidos para pintar tectos e lambrim foram tons de lilás . Em terapia é considerado que o raio lilás inspira, relaxa, favorece a desintoxicação física e mental e beneficia a meditação. Lilás é uma cor aconselhada para quem sofre de angústia. Irradia boas vibrações e tem efeitos terapêuticos. E por tudo isto Sofia Costa decidiu optar por esta cor para a sala que afinal de contas tem três funções: sala de convívio, refeitório e zona para as aulas ginástica.

A Sofia Costa quis substituir o chão por algo diferente do que o chão flutuante, Linóleo pareceu-lhe bem para um refeitório onde existem crianças que atiram o puré de batata para o chão.

A ideia original deste programa foi sem duvida o padrão no chão que inclui os quadrados a fazerem o jogo da "macaca" e toda a decoração do refeitório ser feito a partir das cores do arco-íris.

Ficará a conhecer o fantástico resultado do trabalho da decoradora
Sofia Costa, às 19h na Sic Mulher.

O Querido, Mudei a Casa, apresentado por Sofia Carvalho, é uma produção Briskman Entertainment.
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário