Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

25 de fevereiro de 2008

Emissão # 707 - “Um pequeno grande desafio!!!”

Depois







Pela primeira vez, o QUERIDO MUDEI A CASA! vai fazer duas divisões! A candidatura era para um quarto, o das crianças! Mas o Luís Pedro resolveu trocar os quartos, e por isso, remodelou o da mãe também!


A produção do QUERIDO recebeu a candidatura de um quarto de crianças. Três crianças dividem este quarto: o Rui, de 11 anos, e as gémeas, Rita e Patrícia, de 5 anos. A candidata, Lurdes Azevedo, não estava a espera de ter três filhos, mas sua última gravidez foi uma surpresa com a chegada das gémeas. O Rui, que é o filho mais velho, já sente que precisa de uma certa privacidade, precisa ter o seu próprio canto. Ela acha que o QUERIDO pode ajudar através de cores ou divisórias…As meninas utilizam o quarto com suas Barbies, com seus bonecos, a pintar…estão agora na fase dos desenhos e das pinturas. E o Rui monopoliza a televisão com a Play Station. Ele tem que estudar na sala ou na cozinha, pois no quarto, não consegue. O Rui é uma criança muito ativa, que gosta de futebol, de andar na rua, de brincar, e é muito amigo, sempre foi o braço direito da Lurdes. É um filho muito especial. As gémeas são a alegria da casa. Não dão sossego…mas dão o dobro de felicidade! O ideal seria dividi-los em dois quartos, mas como isso não é possível, ela pediu a ajuda dos QUERIDOS!
O Luis Pedro enlouqueceu! A princípio não quis fazer esta obra, pois achou que seria muito difícil, devido o tamanho do quarto. Mas se emocionou com a situação dos três filhos a dividirem um espaço tão pequeno, e resolveu aceitar o desafio. Trocou o quarto dos filhos pelo da mãe, que era maior. Os QUERIDOS dividiram-se em duas equipas, e cada uma ficou com um quarto. Isso só no princípio, logo depois, já estavam a se ajudar, uns aos outros. A maior dificuldade para o Luís Pedro foi a decoração do quarto das crianças, pois com idade e sexo diferentes, torna-se complicado a escolha dos objectos e móveis. Foi uma dupla missão!
O resultado foi surpreendente! No quarto das crianças, as riscas na parede simbolicamente dividem o quarto em duas partes: do Rui e das gémeas, Patrícia e Rita. Com as novas camas, o quarto ganhou mais espaço, pois conseguiu-se colocá-las na mesma parede. No quarto da Lurdes, riscas azuis e brancas substituíram a cabeceira da cama, e foram eleitas como ideia original do programa. Outra ideia original foi o candeeiro de tecto do quarto da Lurdes, que não foi colocado ao centro, mas sim um pouco mais para o canto.

Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário