Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

25 de fevereiro de 2008

Emissão # 702 - “QUERIDO, MUDEI A CASA!”

Antes



Depois




Este é o momento certo para se dizer o nome deste programa. Foi a surpresa que a Maria Barradas fez ao marido Miguel quando pensou em se candidatar para mudar a sala de sua casa.


A sala não era acolhedora, não tinha a ver com a família, e é um ponto complicado da casa. O que a Maria gostaria era poder aproveitar muito mais, mas ela e a família não passam muito tempo nesta sala, pois não é tão acolhedora como o quarto, por exemplo. Para o decorador Luís Pedro, um dos problemas principais desta sala era o chão, muito desactualizado, e não combinava com o tipo de decoração moderna que a proprietária gostaria.
Para ele falta cor também, e por isso, uma parede terá cor. A mesa da sala de jantar era pequenina e antiquada. As portas também eram desactualizadas, e nelas vão ser colocados painéis MDF para depois serem pintados. A Maria da Graça havia dito na ficha de candidatura que gostava de laranja. O Luís Pedro não usou o laranja, mas sim o beringela, e acha que quem gosta de laranja gosta de beringela, por serem as duas cores arrojadas. Além disso, beringela é muito mais tendência. Ela também gostaria de manter na divisão o chão (pavimento), mas o Luís Pedro resolveu arrojar novamente e dar mais leveza à sala, utilizando um soalho flutuante claro. A peça favorita do Luís Pedro é a zona da sala de jantar da Homes in Heaven, com quatro cadeiras de modelos diferentes, só com os forros iguais. A idéia original deste programa foram as cortinas, do mesmo tom da parede. O branco foi muito usado pois traz serenidade e combina com tudo, além de permitir variações de combinações de decoração. O branco é uma base ótima. O sofá ficou o mesmo, só foi tapado, forrado com mantas. O Miguel teve um cantinho especial para leitura, com uma chaise longue e um candeeiro.
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário