Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

22 de fevereiro de 2008

Emissão # 610 - “Uma garagem transformada em um quarto de sonhos!”

Antes



Depois




As duas filhas da Graça Carneiro, Rita e Beatriz, dividem um quarto que originalmente é uma garagem. O Querido Mudei a Casa! aceitou o desafio e fez mais uma transformação!


A casa da Graça começou a ficar sem espaço, afinal, ela tem cinco filhos. Por isso, a garagem foi transformada em um quarto para as raparigas. Hoje, as que dividem esse quarto são a Rita, de 20 anos, e a Beatriz, de 6 anos. Há uma porta que dá saída para a rua e outros pormenores que ainda caracterizam o ambiente como uma garagem, como por exemplo o excesso de luz que entra, pois não há estores. No closet nunca existiram roupeiros, e como é muito utilizado, acaba por não ter arrumação nenhuma! As portas do quarto nunca foram colocadas… O que a mãe gostava era de ter uma decoração definida, ter arrumação e cor no quarto.

Além disso tudo, existe a grande diferença de idade e de gostos entre as duas irmãs. Por isso, o desafio da decoradora Beatriz Leones para esse quarto foi grande. O que ela queria era transformá-lo num quarto muito acolhedor. Começou pelo chão, que era de mosaico, frio e húmido. Foi substituído por soalho flutuante. Depois pintaram as paredes, e ainda algo fundamental: alteraram toda a parte eléctrica.
O quarto se tornou alegre, com cores, tranquilo, acolhedor, luminoso e muito mais confortável. As principais diferenças estão nos apontamentos, por exemplo os candeeiros da Rita são lisos, enquanto os da Beatriz têm flores e estrelinhas. As almofadas da Beatriz têm o formato de nuvens e estrelas. No lado da Rita, há uma tela com uma fotografia dela própria, estilo adolescente. Já no da Beatriz, a fotografia é dela num baloiço. A estante que foi colocada serve para dividir o espaço entre as duas. Há também agora uma televisão em LCD, para que todos irmãos possam desfrutá-la. No quarto dos rapazes, de 15 e 9 anos, também foram feitas algumas alterações. Eles ganharam colchas novas e uma parede foi pintada.
Reactions:

0 commentários:

Enviar um comentário