Já mudámos a vida de muitas famílias. Agora podemos mudar a sua também.

29 de junho de 2006

Emissão #504 - Um jardim Mexicano.

Antes









Depois











"Um jardim entre a Amazónia e o México."
Um espaço para jardim com muito verde e um toque de exotismo era o que pretendia a nossa candidata. O novo decorador do “Querido”, o Arq.Luís Pedro Abreu, brilhou, ao dar à Anabela Queda, a Amazónia e o México em 100m2!

A Anabela adora receber amigos em casa, e no Verão nada melhor do que organizar festas no Jardim. Um espaço de 100m2 sem ambiente ou estrutura para ser utilizado era o que existia.

A candidata desta semana queria um espaço verde, uma zona de refeição para os grandes almoços e um espaço com um toque étnico onde pudesse relaxar.

O Arq.Luís Pedro Abreu deparou-se com a difícil tarefa de remodelar um jardim de 100m2 e para que tudo ficasse perfeito contou com a preciosa ajuda da Jardim Vista, responsável pelos espaços verdes deste novo espaço.

Ficará a conhecer o fantástico resultado do trabalho já no domingo, dia 02 de Julho, às 19h na SIC Mulher. Este programa repete terça-feira, dia 04, às 22h, quarta-feira, 05 de Julho às 13h e ainda sábado, 08 de Julho às 11h.

Na rubrica “Lojas”, o “Querido” foi até à exposição “Casa Lisboa” onde se podem ficar a conhecer as melhores soluções para a decoração de uma casa. Na “Companhia do Campo” temos todo o mobiliário para a casa de férias e não só.

26 de junho de 2006

Emissão #503 - Sala Stencil Classico.

Antes










Depois













“A re-interpretação do clássico.”
Clássico” é como a nossa candidata define o seu estilo de decoração.
Sofia Costa está de volta ao “Querido Mudei a Casa” onde vai satisfazer os desejos desta nossa candidata!


Maria Dagnino vive com o marido e com um filho de 1 ano. Todos gostavam de ter uma sala mais acolhedora: cores quentes, iluminação pontual e uma área de refeição mais propicia ao convívio com amigos.

A candidata desta semana define o seu estilo de decoração entre o clássico e o colonial. Todos os desejos para a sua nova sala serão satisfeitos de uma forma muito original.

A decoração desta sala fica a cargo da Decoradora Sofia Costa, que está de regresso com muitas ideias novas e originais.

Ficará a conhecer o fantástico resultado do trabalho já no domingo, dia 25 de Junho, às 19h na SIC Mulher. Este programa repete terça-feira, dia 27, às 22h, quarta-feira, 28 de Junho às 13h e ainda sábado, 01 de Julho às 11h.

Na rubrica “Lojas”, o “Querido” foi até à “Homes in Heaven” onde a cor branca nos deixa nas nuvens, depois disso fomos a uma loja onde mais do que decoração a “Bo Concept” é forma de se estar na vida.

22 de junho de 2006

Emissão #502 - Sala Etnica ou Oriental?

Antes













Depois













“Moderno, Étnico, Oriental e Minimalista.”
foi o briefing dado pela candidata Filipa Leite Pignatelli, ao novo decorador do “Querido Mudei a Casa”, o Arq. Luís Pedro Abreu.

A Filipa Pignatelli de 26 anos “herdou” a casa dos pais. Toda a decoração era inadequada para ela e para a amiga com quem vive. A Filipa adora receber amigos mas com uma sala com a qual não se identifica perdeu o gosto de os convidar.

A candidata desta semana apesar de não saber bem como definir o seu estilo de decoração, sabe que quer uma sala com uma parede vermelha, sofás novos e uma zona de jantar moderna.

O Arq.Luís Pedro Abreu teve a difícil tarefa de misturar de tudo um pouco para alegrar a sua candidata, e como tal, usou toda a sua criatividade para que esta sala fosse a realização do sonho da Filipa.

Ficará a conhecer o fantástico resultado do trabalho deste novo decorador já no domingo, dia 18 de Junho, às 19h na SIC Mulher. Este programa repete terça-feira, dia 20, às 22h, quarta-feira, 21 de Junho às 13h e ainda sábado, 24 de Junho às 11h.

Na rubrica “Lojas”, o “Querido” foi até ao mundo dos tecidos e papéis de parede da Pedroso & Osório passando pela loja O Caixote onde se encontra um maravilhoso mundo étnico.

Emissão #501 - Casa da Criança

Antes









Depois













"Leva o sonho contigo e guarda-o para amanhã.”
foi o mote que deu inspiração à decoradora Beatriz Leones para remodelar
a sala de actividades da “Casa da Criança”


A “Casa da Criança” é um Centro de Acolhimento Temporário, inaugurado em Maio 2001, com o objectivo de acolher temporariamente crianças de ambos os sexos, com idades compreendidas entre os 3 e os 10 anos, filhos das reclusas do Estabelecimento Prisional de Tires ou outras situações de risco.

A Teresa Frazão, directora da “Casa da Criança”, pediu ao Querido uma nova sala para os seus meninos. Um espaço acolhedor, onde pudessem brincar durante o dia e relaxar antes de dormir…cores suaves….arrumação…enfim os desejos de qualquer mãe para uma sala de brincadeiras dos filhos.

A Beatriz Leones mais uma vez abraçou de corpo e alma este projecto e mais uma vez ajudou uma instituição. Quis dar a todos os meninos da “Casa da Criança” um espaço de sonho.

O resultado pode ser descoberto na Terça, dia 13 de Junho, às 22h na SIC Mulher. Este programa quarta-feira, 14 de Junho às 13h e ainda sábado, 1 de Junho às 11h.

Na rubrica “Lojas”, o “Querido” foi até à Viva conhecer a vasta colecção de acessórios de decoração e ainda à Loja Arboretto onde o estilo colonial enche o olho de qualquer um.



5 de junho de 2006

Como posso candidatar-me?

É simples! Basta responder às 20 questões abaixo descritas, e enviar este questionário com 2 ou 3 fotografias da divisão que pretende decorar para o email queridomudeiacasa@briskman.tv ou por correio para: Programa “Querido, mudei a casa!” - Rua do Norte, nº14 - 2º andar, 1200 – 286 Lisboa.

Nota: Não serão consideradas as candidaturas sem fotografias.

  1. Nome completo:
  2. E-Mail:
  3. Morada:
  4. Idade:
  5. Telemóvel:
  6. Profissão:
  7. Qual a divisão que pretende renovar?:
  8. Quais as razões que a levaram a renovar?
  9. Casa própria ou alugada?
  10. Há quanto tempo habita a casa?:
  11. Quantas pessoas habitam a casa?:
  12. Tem crianças em casa? Idades?
  13. Como define o seu estilo na decoração?
    (moderno, art deco, minimalista, clássico, étnico, rústico, romântico ou outros…)
  14. Quais as suas cores favoritas?
  15. Quais as cores que não gosta de todo?
  16. Que elementos/objectos gostaria de manter na divisão a decorar:
  17. Faça uma breve descrição da divisão a renovar (quantas janelas, portas, muita ou pouca luz, pavimento, cores predominantes, etc).
  18. Quais as dimensões da divisão a decorar?
  19. Qual o ano de construção da casa?
  20. Algum dos ocupantes da casa sofre de alergias ou alguma incapacidade física que deva referir?

Atenção! As candidatura não são sujeitas a sorteio: basta enviar-nos uma candidatura, e apenas uma, por cada divisão, para esta poder ser seleccionada. O processo de selecção não funciona pela quantidade, como nos passatempos. O envio de vária candidaturas iguais só prejudica o trabalho de selecção e atrasa todo o processo.

1 de junho de 2006

Os patrocinadores.

Todos os Domingos, o Querido estreia em casa de todos os espectadores que escolhem a SIC Mulher para ver televisão. Mas para que este programa seja uma realidade, é preciso congregar esforços e reunir uma equipa de profissionais que directa, e indirectamente, abrange um número superior a 70 pessoas, entre apresentadora, operador de camera, realizadora, produtores, secretárias, maquilhadoras, cabeleireiros, editores de video, estafetas, pintores, assistentes de produção, guionistas, directores de marketing, gerentes de loja, entre muitas e muitas outras funções.

E para que esta realidade seja produzida, gravada e transmitida são precisos patrocinadores. Sem eles, o Querido nunca seria possível.














A Leroy Merlin é um conceito inovador de venda de artigos de Bricolage, Contrução, Decoração e Jardim em livre-serviço. Tendo surgido em França em 1960, rapidamente expandiu a sua rede de lojas, fazendo já parte do quotidiano de países tão distintos como Brasil, Polónia, Rússia, Grécia, Itália e China. Em Portugal desde 2003, não demorou muito até perceberem o sucesso do Querido, mudei a casa! na televisão portuguesa, entrando como patrocinadores do programa na 3ª série.

Com a Leroy Merlin, os decoradores do Querido passaram a contar com milhares de soluções de bricolage e decoração para solucionar os seus projectos, aconselhados por uma motivada equipa de especialistas em todas as áreas das lojas de Gondomar, Sintra e Almada.

Quer saber mais? Clique aqui em http://www.leroymerlin.pt/ ou vá ao link do lado esquerdo desta página, e descubra onde pode encontrar todas as soluções de bricolage, construção, decoração e jardim que os especialistas da Leroy Merlin têm para si.

O que é a Briskman Entertainment?










A Briskman Entertainment é uma produtora independente que cria, produz e realiza programas de televisão, espectáculos e eventos, na óptica do Branded Entertainment, uma nova forma de aproximar as marcas aos consumidores envolvendo-as em conteúdos de entretenimento.

Em 2003, e após perceber o sucesso que os programas de televisão no género de "antes e depois" fazem um pouco por todo o mundo, a Briskman decidiu então desenvolver um formato que se adaptasse à realidade portuguesa. Consciente de que a àrea da bricolage não faz parte das prioridades dos portugueses, embora a decoração o seja, a Briskman apostou então em criar um programa de entretenimento que fosse simultaneamente inspirador e pedagógico.

Porque, às vezes, basta uma lata de tinta, uns cortinados novos e alguma inspiração para se renovar uma divisão, ou até mesmo, uma casa. E é precisamente esta simplicidade que tem fidelizado centenas e centenas de milhares de espectadores através da SIC Mulher, como as últimas 4 séries e os respectivos 52 programas o comprovam.

5ª série estreia dia 13 na SIC Mulher.

Está de regresso o magazine Querido, mudei a casa!. A estreia desta 5ª série está prevista para a terça-feira, dia 13 de Junho pelas 22 horas. Serão mais 13 programas recheados de novidades.

Apresentado por Sofia Carvalho, e produzido pela Briskman Entertainment, o Querido é o único programa de televisão português inteiramente dedicado à decoração, bricolage e design de interiores.

E num iniciativa inédita, o Querido decidiu estar mais perto dos seus espectadores através de um blog. Este blog. Um espaço com actualizações permanentes onde poderá ler e comentar tudo o que quiser sobre este sucesso da televisão portuguesa.

A partir de agora, e sempre que precisar, pode consultar aqui todas as informações sobre o Querido: como candidatar-se, os horários de transmissão, as imagens do "antes e depois", os decoradores, os projectos, as fichas de obra, enfim, tudo o que precisa para começar a mudar a sua casa e a sua vida.

Até já!